domingo, 12 de maio de 2019

CHEFE DE ESTADO DA GUINÉ-BISSAU AFIRMA QUE A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO PAÍS É A MISSÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E NÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA


O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou que a luta contra a corrupção na administração publica do país é a missão do Ministério Público e não do Presidente da República.

"Jomav", como é conhecido o Presidente guineense falava na ultima sexta-feira num encontro com a imprensa no Palácio da República, onde abordou vários assuntos que têm dominado a atualidade política na Guiné-Bissau.

A Guiné-Bissau, segundo o Índice de Perceção da Corrupção da Transparência Internacional, está no 177.º num ranking de 180 países.

O Inspector Superior de Luta Contra Corrupção, Francisco Benante, reconhece que a corrupção no país é generalizada, porque a corrupção atingiu a moral da população até ao mais baixo nível.

As Nações Unidas na Guiné-Bissau estão a apoiar o combate à corrupção através do aumento das capacidades nacionais para garantir a supervisão do uso de fundos públicos e formação de funcionários públicos.

Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário