terça-feira, 9 de abril de 2019

EXISTE UM SUPERMERCADO NO BRASIL ONDE VOCÊ PODE TROCAR LIXO POR COMIDA

Se você ainda não criou o hábito de separar o lixo reciclável, volte dez casas no "jogo da vida". Ao fazer isso, você não só ajuda o meio ambiente, mas quem vive do reaproveitamento. E agora, no estado Acre, ele adquiriu mais uma utilidade: virou moeda de troca por alimentos.

Supermercado troca lixo por comida

O Acre está dando um exemplo e tanto de sustentabilidade aos demais Estados do Brasil. O estado acaba de inaugurar no município de Marechal Thaumaturgo o primeiro supermercado que troca lixo reciclável por comida do país.
No TrocTroc, nome do mercado ecológico, é possível comprar comida com garrafas pet e latinhas de alumínio. Os produtos recicláveis funcionam como dinheiro para adquirir alimentos básicos, como frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, entre outros.

E se o cliente levar as garrafas e latinhas limpas e amassadas, facilitando a reciclagem, o valor do bônus para comprar os alimentos tem um acréscimo de 20%.

O projeto foi criado pelo presidente da Fundação Belga House of Indians Foundation, em parceria com os índios Ashaninka no Acre, com o intuito de incentivar os moradores a reciclar e incentivar a economia local, já que os produtos vendidos são nativos da região.


O plástico e o alumínio arrecadados vão para uma fábrica de reciclagem para serem transformados em produtos novos.

Muito legal essa iniciativa!

https://www.vix.com/pt/comportamento/572462/existe-um-supermercado-no-brasil-onde-voce-pode-trocar-lixo-por-comidautm_source=Facebook&utm_medium=VixExploreBR&utm_campaign=Opportunity&fbclid=IwAR2dJ87X4TJoXFRH9CD8waPgaEJPn5Cu29GOxrQPqa1MtaSPcAjB_I0jKbw






Sem comentários:

Enviar um comentário