Dentro do quadro da diplomacia económica, cultural e fraternidade entre os povos, o Cônsul Honorário da Republica da Guiné Bissau, Espinho, Distrito de Aveiro, reuniu-se ontem com o Dr. Mário Gouveia, Vice Presidente da ONGD Educafrica.
Neste consulado foram abordados temas de importância elevadíssima relacionados com o trabalho no terreno de grau de excelência que esta ONGD tem efectuado em Áfica, nomeadamente na Republica da Guiné Bissau. Aproveitando o momento, o Cônsul Honorário agradeceu, em nome de todos os guineenses, as missões desenvolvidas pela Educafrica.
O Conselheiro para a Diáspora, Pate Cabral Djob e Presidente da Associação de Amizade Matosinhos Mansoa aproveitou para iniciar trabalhos protocolares entre a ONGD e esta Associação Guineense.
O amigo de longa data do Cônsul, Dr. Mário Gouveia tem funções de assessor da Direcção do Ismai (Instituto superior da Maia) e é fundador da Prof School, que dentro em breve será feito protocolo com esta escola tecnico profissional vocacionada para a formação nas áreas do turismo, saúde e desporto para todos os jovens guineenses. Dr. Mário Gouveia é também assessor para a Confederação de treinadores da Guiné Bissau e Portugal. No dia 23 de Abrill, liderado por este grande amigo da Guiné parte para o país uma equipa de médicos para mais uma missão na zona leste. Neste momento encontra-se no Arquipélago de Bijagós outra equipa da Educafrica no V Congresso de Educação Ambiental da CPLP, dando a conhecer em aulas de formação a já conhecida "Gota de Luz", que é a reutilização de garrafas de água para lâmpadas solares.
A Educafrica é uma Associação sem fins lucrativos fundada em 2011 no Dia Mundial da Criança, reconhecida pelo Ministério Negócios Estrangeiros Português como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento de Utilidade Pública. Atuam nas áreas da Educação e Saúde-materno-infantil nos Países de língua Portuguesa na África subsariana, com especial incidência na Guiné-Bissau, um país que se encontra no topo da lista de países com menor índice de desenvolvimento humano do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário