quarta-feira, 17 de abril de 2019

ENCONTRO DE TRABALHO ENTRE: CONSULADO DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU EM ESPINHO, EDUCAFRICA E A ASSOCIAÇÃO DE AMIZADE MATOSINHOS/MANSOA




Dentro do quadro da diplomacia económica, cultural e fraternidade entre os povos, o Cônsul Honorário da Republica da Guiné Bissau, Espinho, Distrito de Aveiro, reuniu-se ontem com o Dr. Mário Gouveia, Vice Presidente da ONGD Educafrica. 


Neste consulado foram abordados temas de importância elevadíssima relacionados com o trabalho no terreno de grau de excelência que esta ONGD tem efectuado em Áfica, nomeadamente na Republica da Guiné Bissau. Aproveitando o momento, o Cônsul Honorário agradeceu, em nome de todos os guineenses, as missões desenvolvidas pela Educafrica. 

O Conselheiro para a Diáspora, Pate Cabral Djob e Presidente da Associação de Amizade Matosinhos Mansoa aproveitou para iniciar trabalhos protocolares entre a ONGD e esta Associação Guineense. 

O amigo de longa data do Cônsul, Dr. Mário Gouveia tem funções de assessor da Direcção do Ismai (Instituto superior da Maia) e é fundador da Prof School, que dentro em breve será feito protocolo com esta escola tecnico profissional vocacionada para a formação nas áreas do turismo, saúde e desporto para todos os jovens guineenses. Dr. Mário Gouveia é também assessor para a Confederação de treinadores da Guiné Bissau e Portugal. No dia 23 de Abrill, liderado por este grande amigo da Guiné parte para o país uma equipa de médicos para mais uma missão na zona leste. Neste momento encontra-se no Arquipélago de Bijagós outra equipa da Educafrica no V Congresso de Educação Ambiental da CPLP, dando a conhecer em aulas de formação a já conhecida "Gota de Luz", que é a reutilização de garrafas de água para lâmpadas solares.

A Educafrica é uma Associação sem fins lucrativos fundada em 2011 no Dia Mundial da Criança, reconhecida pelo Ministério Negócios Estrangeiros Português como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento de Utilidade Pública. Atuam nas áreas da Educação e Saúde-materno-infantil nos Países de língua Portuguesa na África subsariana, com especial incidência na Guiné-Bissau, um país que se encontra no topo da lista de países com menor índice de desenvolvimento humano do mundo.


"Muito obrigado Educafrica pelos ensinamentos que nos trazes!"

Conosaba do Porto

























Sem comentários:

Enviar um comentário