Os dois bispos das duas dioceses da Guiné-Bissau (Bissau e Bafatá) acreditam numa melhoria da situação no país com a entrada em função do novo parlamento
Don Camnate Na Bissign, Bispo da diocese de Bissau, e Dom Pedro Zilli, Bispo de Bafatá, apelaram os parlamentares a esquecerem os interesses individuais para servir o povo, pensar no povo e trabalhar só para o bem-estar dos outros.
“Se a classe política guineense esquecer dos interesses pessoais sacrificando pelo bem-estar do povo estará desta forma a assumir um verdadeiro sacerdócio”, diz bispo de Bissau citando Senghôr.
“Com o empossamento de um novo parlamento e governo as coisas vão melhorar porque as pessoas estão a sofrer e incluído a própria economia. O meu voto e a minha oração é que os deputados pensem no bem do país e que o novo governo trabalhe pelo bem comum. Todos estamos envolvidos nesta acção pelo bem nacional e todos devemos trabalhar”, sustenta o bispo de Bafatá.
Os novos deputados da nação foram investidos, hoje (18), para um mandato de quatro (04) anos. Espera-se que seja um parlamento cheio de debates mas com vista ao desenvolvimento nacional.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário