sexta-feira, 26 de abril de 2019

“AVISOS DOS BANCOS EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PODEM LEVAR A UMA APLICAÇÃO FINANCEIRA ERRADA”, ALERTA LINGUISTA


O secretário executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa chama atenção ao Estado da Guiné-Bissau sobre a regulamentação de uso das línguas estrangeiras nos anúncios dos bancos e avisos nos locais de circulação das pessoas

Incanha Intumbo, entrevistado pela Radio Sol Mansi no âmbito da visita da missão do instituto à Guiné-Bissau para reactivar a comissão nacional da organização a fim de possibilitar a implementação de vários projectos já activos nos restantes países da organização.

Intumbo especifica que avisos dos bancos em outras línguas fora do português que é a língua oficial podem levar uma pessoa numa aplicação financeira errada.

Por o guineense que lidera o Instituto Internacional da Língua Portuguesa desdramatizou a alegada ameaça da língua francesa sobre a língua portuguesa na Guiné-Bissau.

Apesar de reconhecer o aumento de uso das línguas estrangeiras no país nos últimos tempos, Incanha Intumbo é da opinião que a polivalência linguistas é uma vantagem para qualquer país e os guineenses têm que tomar este aspecto como uma vantagem que deve ser aproveita de uma forma correcta.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Amade Djuf Djalo/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário