sexta-feira, 19 de abril de 2019

Eleição do 2º vice-presidente da ANP: CANDIDATURA DE BRAIMA CAMARÁ FOI REPROVADA

A candidatura do deputado Braima Camará, proposta pelo Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G 15) para o cargo de segundo vice-presidente do parlamento nesta X legislatura, foi reprovada com 50 votos contra, 47 a favor e três (03) abstenções, no total de 100 votantes, dos 101 deputados presentes na sala.

Braima Camará foi eleito na lista do MADEM-G15 no círculo eleitoral n° 14 (Sectores de Ganadu e Cuntubel, região de Bafatá) e indicado pelo seu partido para candidatar-se ao cargo do segundo vice-presidente da Assembleia Nacional Popular que, de acordo com o regimento parlamentar, deve ser preenchido pelo segundo partido mais votado.

Entretanto, o presidente da Comissão Eleitoral, deputado Helder Barros [da bancada parlamentar do PAIGC], anunciou que o MADEM-G15 deve apresentar outro candidato para o cargo do segundo vice-presidente.
O deputado Abdu Mané (antigo Procurador-Geral da República), ameaçou avançar com o processo da impugnação na justiça em nome do seu partido, MADEM.

Deputado Úmaro Sissoco Embaló, terceiro Coordenador do MADEM, criticou a forma como o processo decorreu, tendo lembrado que fizeram a questão de confiar na figura de Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, razão pela qual votaram nele não obstante ser candidato proposto pelo PAIGC.

Sola N’Quilim Na Bitchita, deputado do Partido da Renovação Social, disse ao repórter do jornal O Democrata que o seu partido apoia a iniciativa da impugnação avançada pelo deputado do MADEM. No entanto, aproveitou a ocasião para declarar de nulo o processo da votação de primeiro e vice presodentes da Assembleia Nacional Popular.

Devido esse clima de impasse no hemiciclo, o presidente Cipriano Cassamá decidiu suspender os trabalhos da sessão parlamentar por volta das 2h30 desta madrugada.

Por: Assana Sambú

Foto: Marcelo Na

A candidatura do deputado Braima Camará, proposta pelo Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G 15) para o cargo do segundo vice-presidente do Parlamento nesta X legislatura, foi reprovada com 50 votos contra, 47 a favor e três (03) abestenções, no total de 100 votantes, dos 101 deputados presentes na sala.

Braima Camará foi eleito na lista do MADEM-G15 no círculo eleitoral n° 14 (Sectores de Ganadu e Cuntubel, região de Bafatá) e indicado pelo seu partido para o cargo do segundo vice-presidente da Assembleia Nacional Popular que, de acordo com o regimento parlamentar, deve ser preenchido pelo segundo partido mais votado.

Entretanto, o presidente da Comissão Eleitoral, deputado Helder Barros [deputado do PAIGC], anunciou que o MADEM-G15 deve apresentar outro candidato para o cargo do segundo vice-presidente.

O deputado Abdu Mané (antigo Procurador-Geral da República), ameaçou avançar com o processo da impugnação na justiça em nome do seu partido, MADEM.

Deputado Úmaro Sissoco Embaló, terceiro Coordenador do MADEM, criticou a forma como o processo decorreu, tendo lembrado que o seu partido confiou e votou na figura de Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, não obstante ser candidato proposto pelo PAIGC.

N’Quilim Na Bitchita, deputado do Partido da Renovação Social, disse que o seu partido apoia a iniciativa da impugnação avançada pelo deputado do MADEM. No entanto, aproveitou a ocasião para declarar de nulo o processo da votação de primeiro e segundo vice presidentes da Assembleia Nacional Popular.

Devido ao clima de impasse que se vivia no hemiciclo, o presidente Cipriano Cassamá decidiu suspender os trabalhos da sessão parlamentar por volta das 2h30 desta madrugada.

Por: Assana Sambú
Foto : Marcelo Na Ritche

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário