domingo, 28 de abril de 2019

“CADA PRODUTOR PODE VENDER CASTANHA DE CAJU A PREÇO QUE LHE CONVÉM” - PRIMEIRO-MINISTRO

O primeiro-ministro, Aristides Gomes, diz que se cada um de fazer aquilo que tiver que fazer a campanha de comercialização da castanha de Caju pode ser boa e, portanto, a não intervenção no mercado deixando cada produtor vender o seu produto a preço que lhe é convêm

Aristides Gomes lançou este apelo, hoje (26), depois do encontro mantido, no ministério das finanças, com os importadores e exportadores.

“O preço deve ser respeitado, mas quem quiser pode vender a sua castanha no valor inferior a 500 francos”, libera o chefe do governo.

Para o presidente dos importadores e exportadores, Mamadu Iero Embaló, há possibilidades de cumprir com o preço base de 500 fcfa que é o estabelecido pelo governo, desde que o preço do mercado assim o permitir.

O encontro entre o governo e os importadores e exportadores visa criar estratégias para melhorar a campanha de comercialização da castanha de Caju que ainda não apanhou o ritmo desejado.

Entretanto, na ocasião, o governo anunciou a baixa tributária da castanha de caju de 1.225 dólares para 1.050 dólares por tonelada exportada.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário