O presidente da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Jean-Claude Kassi Brou, inicia hoje uma visita à Guiné-Bissau no âmbito do acompanhamento do processo para as eleições legislativas de 10 de março
"A deslocação do Presidente Brou inscreve-se na dinâmica de acompanhamento das eleições legislativas na Guiné-Bissau, cujo escrutínio está aprazado para o dia 10 de março, eleições essas que a CEDEAO atribui uma importância capital", refere, em comunicado divulgado à imprensa, a organização.
Durante a sua estada em Bissau, Jean-Claude Kassi Brou vai reunir-se com as autoridades guineenses e outras entidades ligadas ao processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau.
Na última cimeira de chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, realizada em dezembro, a organização ameaçou impor sanções a quem tentasse criar obstáculos à realização de legislativas na Guiné-Bissau, depois de as eleições terem sido adiadas de 18 de novembro para 10 de março.
Desde então, missões da organização têm visitado regularmente o país para acompanhar o processo eleitoral.
A Guiné-Bissau realiza eleições a 10 de março, mas o processo eleitoral, principalmente o recenseamento, tem sido bastante contestado por alguns partidos políticos.
Candidatam-se ao escrutínio, 21 partidos políticos.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário