terça-feira, 26 de março de 2019

PM DA GUINÉ-BISSAU NÃO EXCLUI POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATO DO PAIGC ÀS PRESIDENCIAIS

Bissau, 25 mar 19 (ANG) – O Primeiro-ministro Aristides Gomes afirmou que não exclui a possibilidade de ser candidato Presidencial nas primárias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Em entrevista exclusiva à Rádio Capital FM, o primeiro-ministro afirmou ainda que tudo dependerá da maneira como as primárias serão feitas e em que bases do partido libertador.

O Primeiro-ministro guineense disse este fim-de-semana que a política perdeu muita nobreza nos últimos anos na Guiné-Bissau.

Aristides Gomes disse que a forma de fazer política no país, já não suscita grande entusiasmo da parte das populações, acrescentando que conheceu situações mais nobres dos debates de ideias.

Aquele governante disse que trabalhou na política no âmbito de uma universalidade que quer transformar o mundo, mas que nos últimos anos essa política momentaneamente perdeu interesse.

As eleições presidenciais devem ter lugar este ano, pelo menos já há duas candidaturas conhecidas mas que vão primeiro buscar apoio do PAIGC em eleições primárias no partido.
Na semana passada Fernando Jorge Almada, quadro sénior da CEDEAO, tornou público a sua intenção de concorrer as próximas eleições presidenciais, caso vencer as primárias no PAIGC.

Conosaba/ANG/JD/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário