terça-feira, 26 de março de 2019

EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EAGB


O ministro da energia e dos recursos naturais afirmou esta terça-feira (26 de Março) que a Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau, EAGB, é uma empresa rentável se for bem gerida.

António Serifo Embalo falava momentos após o empossamento de três novos membros do Conselho de Administração da EAGB.

“A EAGB é uma empresa rentável se for bem gerida. Nesta fase de transição para combustíveis «fuel», as despesas da empresa vão diminuir drasticamente em termos de produção portanto, temos todos os caminhos já feita para que a reforma possa acontecer e de uma forma positiva. Toda a cidade de Bissau sabe qual a dificuldade da EAGB nos últimos anos e o governo sente-se obrigado em acompanhar a empresa na sua reforma”, explica o ministro.

Por seu lado, o novo presidente de Conselho de Administração, Carlos Andrade sublinhou que o produto que a EAGB gere, interessa directamente as populações por isso “ é sensível a forma como disponibilizamos e comercializamos este produto e como lidamos com os nossos clientes. Mo âmbito das reformas perspectivadas para o sector, particularmente da EAGB, era uma condição que a empresa fosse organizada de acordo com actos uniformes da OHADA, isto é, uma empresa de capital público mas com todas as suas estruturas e uma delas é a criação do conselho de administração, depois deverá seguir-se a nomeação de uma direcção para empresa que irá reportar o conselho de administração”.

De referir que os novos membros do conselho de administração foram empossados após sete meses do governo ter exonerado o director-geral, René Barros e os antigos membros do Conselho de Administração.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário