quarta-feira, 20 de março de 2019

“Operação Moçambique”: BACIRO CANDÉ DIVULGA LISTA DOS CONVOCADOS COM NOVIDADES

Baciro Candé divulgou ontem, 19 de março de 2019, a lista oficial dos jogadores convocados para o jogo decisivo do próximo sábado contra Moçambique, para a qualificação ao Campeonato Africano da Nações. Nela constam os nomes de três novidades: o defesa central Marcelo Djaló que milita no futebol inglês, o defesa direito do Marítimo de Portugal, Eulanio Ângelo Chipela Gomes (Nanú) e o médio de Tondela de Portugal .

Uma nota ainda para o regresso do avançado Joseph Mendes que milita nos franceses de Ajaccio e a ausência do jovem do Sporting Clube de Portugal B, João Pedro Gomes Ricciulli.

Candé disse que as três novidades da sua lista vão acrescentar mais qualidade à turma nacional. “Estes três jogadores são todos jovens e vão, com certeza, acrescentar mais qualidade à nossa seleção”, assegurou. 

O timoneiro nacional adiantou de seguida que Nanú do Marítimo é um jogador promissor e futuramente poderia acrescentar muita qualidade aos “Djurtus”. Em relação ao médio tondelense, Jaquité, o selecionador acredita que se trata de um elemento que poderá ser fundamental na zona intermediária do campo e quanto ao defesa de Marcelo Djaló, Candé disse trata-se de um jogador experiente formado num dos melhores clubes do mundo.

Baciro Candé convocou 23 jogadores para o encontro que vai contar para a sexta e última jornada do Grupo K, de fase de apuramento para o campeonato africano de futebol.

O timoneiro nacional disse que apesar de ser um jogo decisivo, não vai alterar a sua filosofia em campo e que o atraso na convocatória deveu-se à dificuldades de sincronização de agendas dos jogadores com os planos da seleção nacinal. 

Eis a lista Completa dos 23 dos eleitos de Baciro Candé:


Guarda-Redes:

Jonas Mendes

Rui Suleimane Camará Dabó

Defesas:

Mohamad Iussuf Candé 

Lamini Bá

Eliseu Mendja Nadjac Soares Cassama

Juary Marinho Soares

Rudinilson Brito Silva

Tomás Dabó

Bacar Baldé

Eulanio Angelo Chipela Gomes (Nanú)

Marcelo Amadu Djaló Taritolay 

Médios:

Manconi Soriano Mané

Judilson Mamadú Tuncará Gomes (Pelé)

Ladislau Ucha Alves

José Luis Mendes Lopes

João Lamini Jaquité

Avançados:

Piquete Djassi Brito e Silva

Toni Brito e Silva

João Mário Nunes Fernandes

Frederic Mendy

Carlos Apna Embaló

Joseph Mendes

Jorge Fernando Barbosa Intima (Jorginho)

Por: Alcene Sidibé

Sem comentários:

Enviar um comentário