segunda-feira, 25 de março de 2019

«EMBAIXADA DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE» BALANÇO DA ELEIÇÃO LEGISLATIVAS DE 10 MARÇO


Balanço da Eleição Legislativa de 10 de Março

O Embaixador da República da Guiné-Bissau em Cabo Verde, Dr. Mbála Mbala Fernandes, reuniu ontem, a tarde, com todos os agentes de Mesa de Assembleia de voto para fazerem um balanço da Eleição Legislativa do passado dia 10 de Março em Cabo Verde. 

O objectivo da reunião segundo o chefe da Diplomacia guineense em Cabo Verde, Dr. Mbála Alfredo Fernandes, é "colocar os pontos nos is", agradecendo à todos aqueles que de uma forma directa ou indirecta, deram o seu contributo para que o escrutínio decorresse num ambiente saudável, livre, justa e transparente.

O Embaixador Aproveitou a ocasião para agradecer a Polícia Nacional pela cobertura que prestaram durante o dia todo, em todas as mesas de voto até as últimas horas, "Quem acompanha as notícias na nossa página da Embaixada, pode constatar que o comandante da polícia da Fazenda esteve connosco na Embaixada até por volta das 2 horas da madrugada, frisou o Diplomata.

Adilson Spencer Etchon, Presidente da mesa nº5, Santa Cruz, fez um balanço positivo e agradeceu pela confiança atribuída e frisou a prestação da sua equipa dinâmica naquele dia. 

Sra Anita Gomes, Secretária na mesa nº6, Assomada, disse não ter o que queixar, pois, tudo correu na maior tranquilidade, mas, lançou um repto aos partidos políticos, " não se preocupem apenas em convencerem os vossos eleitorados a votarem nos vossos partidos, mas sim, sensibilizem-os a saberem como votarem, pois, tivemos que fazer estes trabalhos nas mesas com alguns eleitores", solicitou.

Para pedir mais envolvimentos dos partidos políticos no acto da sensibilização para com os seus eleitores.

Sr. Augusto Fernandes, Escrutinador da mesa nº4, Calabaceira, pediu mais calma por parte dos partidos no acto da contagem dos votos e rotatividade da Comissão de Eleição, " tivemos problemas de invasão de alguns representantes dos partidos políticos aquando da contagem dos votos, "a polícia teve que intervir para podermos trabalhar em paz e quanto à Comissão de Eleição, trabalharam muito bem, as penso que é preciso que se de oportunidades à outras pessoas que também são formados e precisam de oportunidades do género", relatou.















Sem comentários:

Enviar um comentário