quinta-feira, 11 de outubro de 2018

UE LANÇA INICIATIVA “CONVERSAS TEMÁTICAS”

A Assistência Técnica da União Europeia para a Implementação da Diplomacia Económica Europeia lançou, esta terça-feira (09), em Bissau, a iniciativa “Conversas Temáticas” que envolve na primeira sessão o Sector Privado como “motores do Desenvolvimento”

A acção visa promover um diálogo estruturado que contribua para a dinamização do tecido económico e empresarial e da concretização de parcerias de investimento, envolvendo uma série de “Conversas Temáticas” em articulação com representantes do sector privado.

Fernando Silva, coordenador do projecto, disse que os temas pressupõem diálogo no sector público e sector privado, a capacitação e formação, e ainda a dinâmica empresarial.

Para o Assam Kamir Dabó, assistente local, espera-se que nos tempos futuros o projecto consiga dinamizar o sector privado para que possa ser o motor de crescimento e do desenvolvimento na Guiné-Bissau.

Por seu turno, representante da Câmara do Comércio do país, Bubacar Seidi, disse que a partir desta formação vão accionar mecanismos para a facilitação de serviços da formação e de capacitações aos associados e comerciantes.

Entre Outubro de 2018 e Abril de 2019, terão lugar seis sessões de debates, enquadradas em duas grandes componentes ligados ao Investimento e emprego como alavancas para a promoção do sector privado e do crescimento; ainda em debate estarão temas ligados a Educação e Formação técnico-profissional e ainda os desafios para a promoção de competências.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário