quinta-feira, 11 de outubro de 2018

«OPINIÃO» "PAIGC + PRS + MADEN-G15 É ATRASO INFINITO, SÃO TODOS CICLOS VICIOSOS, PESSOAS INCAPAZES DE LEVAR A GUINÉ-BISSAU RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL" - ENG. JORGE MENDES DE CARVALHO

Boa tarde meus conterrâneos de espírito de mudança, a gente vive momento da mudança e momento histórico sobre legada eleição na Guiné-Bissau. 

Eu passei minha vida inteira vendo políticos usurpando, vendo políticos roubando povo, abusando de povo guineense em benefício próprio, e o povo aceitando calado, é o momento de povo guineense dar troco e acabar com qualquer tipo de malevolência com esta atitude, é ora de povo de facto batalhar, chega de sangue doce safados. Povo a força está nas nossas mãos nós temos força de pôr fim nessa história e nesse ciclo vicioso de bandidagem.

Tem coisas que os políticos têm medo, é de “povo unido”, vocês podem ter certeza que isso aí que estou falando não é para ganhar cinco minutos de fama ou aplauso, mas sim tenho filho, tenho família lá, tenho amigos e conhecidos tudo que posso fazer é pedir um minuto de reflexão à invés ficar gastando energia atrás de partidos políticos mentirosos e divergindo por pessoas que num futuro próximo não vai lembrar de nós.

PAIGC + PRS + MADEN-G15 É ATRASO INFINITO, são todos ciclos viciosos, pessoas incapazes de levar Guiné-Bissau rumo ao Desenvolvimento Sustentável. Vamos dar oportunidade as novas forças políticas, os três partidos políticos mencionado acima acabou não existem mais a diplomacia com estes tipos de partidos com seus respectivos dirigentes, eles são campados galhos e pequenos barulhentos só isso mas nada.

O que eu vi e assisti ao longo dos anos mim assustou, não sei o que eu sinto de verdade, raiva, impotência, revolta, pena e ódio. Assisti comícios por direitos iguais, manifestações por igualdades, e que na verdade foi só um sonho, quer dizer desejo recalcados ao ganharem vão fazer a mesma coisa de sempre, são safados canalhas e alienados lutando para desconstruir a unidade do povo guineense, lutando para satisfazer suas necessidades pessoas, não do povo, eles se confundem liberdade com libertinagem. 

Povo guineense precisarmos libertar nossos valores desses malignos ditos filhos de guiné. Cada um de nós e cada guineense que está lendo esse artigo estão fazendo parte dessa história, esse momento é um momento muito importante de lutar para futuro do nosso país, lutar pelo futuro das nossas crianças e para tal peço a todos filhos amados de guiné não votem nos políticos porque ele ou ela é da minha raça ou religião vamos acabar com sacanagem, eles só querem nossos votos mas nada, abrem vossos olhos, pensem bem, quatros a cincos anos são muitos dias, não deixa se enganar.

Para finalizar quero pedir meu povo não tenha medo de lutar pelos vossos direitos.

Jorge Mendes de Carvalho

Estudante de Engenharia Agronómica

Universidade da Integração Internacional da lusofonia Afro-brasileira

Sem comentários:

Enviar um comentário