sábado, 13 de outubro de 2018

DJURTUS PROMETE VITÓRIA FRENTE A ZAMBIA

Depois da derrota, na quarta-feira, no solo Zambiano por 2-1, finalmente a Selecção Nacional de Futebol “Djurtus” chegou ao país, no final da tarde desta sexta-feira (12), para o embate da quarta jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2019)

A comitiva da selecção nacional foi recebida em festa pelas pessoas no aeroporto Internacional “Osvaldo Veieira”, os gritos eram de coragem e de confiança na equipa de mister Cande.

“A equipa de Djurtus é máquina”, cantavam os adeptos.

O Presidente da Federação de Futebol d Guiné-Bissau, Manuel Irenio Nacimento, criticou o atraso da chegada da comitiva da selecção nacional, Djurtus ao país para a preparação do jogo com o seu congénere no domingo (14), com à Zâmbia.

“Todos os guineenses devem gostar dos seus irmãos, estes jogadores lutam pela bandeira nacional. Porque não podem lugar avião para trazer estas pessoas que içam a nossa bandeira nacional. Porque devem fazer calvário para chegar ao seu país enquanto outros países estão a ser exemplar. Esta situação é vergonhosa”, questiona.

“Todas as pessoas que chegam ao poder compram vários carros e ainda não conseguem comprar nem um avião”, critica.

Manel Irenio apela, no entanto, apoio em massa em torno da selecção nacional de futebol e garante o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN 2019), em Camarões.

Já em relação ao jogo do domingo (14), o capitão de Djurtus, José Luís Lopes (Zezinho), prometeu dar alegria ao povo guineense com uma vitória diante da Zâmbia para inverter a derrota de 2-1 no solo zambiana.

“Vamos dar conta de recado com o espirito que temos. Vamos dar orgulho ao povo guineense”, promete.

Entretanto, o técnico da Turma Nacional, Baciro Candé, disse que objectivo principal da selecção é qualificar para CAN 2019 e promete dar mais esforço para ganhar o jogo do domingo.

“Esta é uma responsabilidade acrescida. Somos obrigados trabalhar hoje e amanha porque o nosso objectivo é CAN e então temos que esforçar. Vamos dar tudo como sempre fizemos. A nossa obrigação é vencer o jogo e passar desta fase”, diz.

A Selecção nacional perdeu por 2-1 na deslocação à Zâmbia num jogo a contar para a terceira jornada do Grupo K de apuramento para fase final do Campeonato Africano das Nações que deve decorrer de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019 nos Camarões.

Jogo da 4ª jornada será realizado em Bissau no estádio nacional 24 de Setembro, no dia 14 de Outubro (Domingo).

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário