sábado, 6 de outubro de 2018

CRISTIANO RONALDO CONTRATA DAVID CHESNOFF, O ADVOGADO DAS ESTRELAS


'Cristiano Ronaldo contrata o apelidado ‘advogado das celebridades’

A nova equipa de defesa do ‘astro’ madeirense pede uma indemnização por danos morais

David Chesnoff é o novo advogado de Cristiano Ronaldo, contratado para defender o ‘astro’ madeirense no caso da alegada violação a Kathryn Mayorga.

O norte-americano, de 63 anos, reside em Las Vegas, e é conhecido como o ‘advogado das celebridades’, dado que já defendeu em tribunal rostos conhecidos da praça pública, tais como Paris Hilton, Michael Jackson, Leonardo Di Caprio, Michael Tyson, David Copperfield e até Shaquille O’Neal.

David Chesnoff é conhecido por defender casos de assédio, abuso e violação sexual, mas também de agressões, como foi o caso que envolveu Michael Tyson.

Em comunicado, a nova equipa de advogados de Cristiano Ronaldo declaram que a informação é “flagrantemente ilegal” e que “viola os direitos pessoais” do futebolista português de uma “forma excepcionalmente séria”.

Ainda de acordo com a nota emitida, vai ser pedida uma “indemnização por danos morais num valor correspondente à gravidade da infracção, que é, provavelmente, uma das mais sérias violações de direitos pessoais nos últimos anos”.

Vasta carteira de clientes

Para além das celebridades acima mencionadas, David Chesnoff tem uma vasta carteira de clientes. Bruno Mars, Britney Spears, Martha Stewart, Jamie Foxx, Lindsay Lohan ou Suge Knight são alguns dos nomes mais sonantes.

Conosaba/Lusa


A resposta que todos querem saber! Porque só agora as acusações a Ronaldo?

Os verdadeiros motivos

Cristiano Ronaldo está envolvido na maior polémica de sempre. As opiniões dividem-se. Há quem defenda Cristiano Ronaldo e não acredite que o jovem fosse capaz de cometer um crime de violação. Muitos acusam a norte-Americana de querer apenas dinheiro. 

Outros duvidam totalmente da inocência de Cristiano Ronaldo, já que este pagou à mulher pelo silêncio, e existem provas de uma alegada violação...

Mas existe uma questão que permanece na cabeça de milhões de pessoas: Porquê agora? Porque é que durante nove anos, Kathryn Mayorga se manteve em silêncio e agora decidiu reabrir o processo?

Segundo a publicação Der Spiegel' existem três grandes motivos que a levaram agora a tornar a alegada violação pública:

Primeiro: "tem um novo advogado. Um homem experiente e inflexível. Que acredita que o acordo de não divulgação não é juridicamente vinculativo e que entrou com uma queixa civil contra Ronaldo no nome de Kathryn Mayorga. A queixa tem um total de 27 páginas que podem ter consequências graves na via do jogador. Este documento inclui uma versão de Ronaldo sobre aquela noite, e inclui a frase: 'Ela disse "não" e pediu para parar várias vezes", pode-se ler. 

Segundo: "o mundo mudou para as mulheres que afirmam que foram vítimas de agressões sexuais. Há um ano, as acusações ao produtor de cinema americano, Harvey Weinstein, tornaram-se públicas. Apesar dele ter negado, a actriz Alyssa Milano encorajou as mulher que foram vítimas de assédio sexual usassem o hastag "#MeToo'. Milhares de mulheres aderiram. O panorama social americano mudou e a forma judicial destes processos serem tratados também, principalmente quando se trata de predadores que possuem dinheiro, poder e fama." Isto fez com que Kathryn Mayorga ganhasse mais confiança e segurança em contar a sua história.

Terceiro motivo: a americana afirma que esta era a única forma de "saber se há mais mulheres que foram abusadas por Ronaldo". "Foi algo que sempre me perguntei", afirma.

Kathryn Mayorga diz ter vivido anos dramáticos após a violação, esses dramas estão escritos em 22 foLhas. A acusação está feita e na justiça. 

Cristiano Ronaldo está formalmente acusado de 12 crimes:violação, agressão, sofrimento infligido, coação, fraude, abuso de pessoa vulnerável, extorsão, conspiração cívil, difamação, abuso de processo, violação de contrato e negligência.









Sem comentários:

Enviar um comentário