sábado, 13 de outubro de 2018

Chegada dos Djurtus: PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO RESPONSABILIZA GOVERNO PELAS MÁS CONDIÇÕES LOGÍSTICAS DA SELEÇÃO

O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Nascimento Lopes, vulgo Manelinho, responsabilizou hoje, 12 de outubro 2018, o governo pelas dificuldades logísticas que a seleção nacional enfrenta. Manelinho questiona as razões de o Estado Guineese não poder fretar um Avião para transportar jogadores da seleção, evitando “calvário” de longa trajetória de mais de 15 horas de voo.
Manuel Nascimento Lopes, falava à imprensa após a chegada da comitiva desportiva da seleção A, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, o final desta tarde. “Djurtus” vão defrontar a equipa zambiana logo depois de amanhã, domingo 14, no Estádio Nacional 24 de Setembro, no jogo da quarta jornada do Grupo K da eliminatória para a Taça das Nações Africanas (CAN) a realizar-se nos Camarões, em 2019.

Na ocasião, Lopes, disse que é vergonhoso continuar a tratar os atletas que representam a bandeira da Guiné-Bissau a mais alto nível. “Governo guineense não alugou avião para os jogadores, mas os governantes trocam de carros de topo de gama 20 vezes em cada governação…isso não pode continuar”, atirou o presidente da FFGB.

Para o selecionador Nacional, Baciro Cande, a equipa vai fazer de tudo para ganhar o jogo contra Zâmbia para garantir apuramento para o CAN 2019. Nesse sentido, Cande pediu a participação de todos os guineenses no Estádio Nacional 24 de Setembro.

A comitiva da seleção nacional chegou no final da tarde de hoje em Bissau, depois de deixar Lusaka, Zâmbia, desde madrugada e fez escala em 5 países num voo comercial. Djurtus perderam esta quarta-feira frente aos zambianos por 2-1, em difíceis condições de organização e logística. A seleção zambiana chegou a Bissau desde ontem e já efetuou o primeiro treino esta tarde no Estádio Lino correia.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche

Sem comentários:

Enviar um comentário