quinta-feira, 14 de junho de 2018

DESAFIO-GB ORGANIZA MESA REDONDA DE FINANCIADORES DO SEU PROGRAMA DE NEGÓCIO


Decorre esta quinta-feira (14), em Bissau, a primeira mesa redonda de financiadores e investidores do programa de competição de plano de negócio denominado DESAFIO-GB. O encontro pretende discutir a estratégia para o apoio em termos do crédito aos pequenos empreendedores da Guiné-Bissau

Em entrevista aos jornalistas o líder da equipa do DESAFIO-GB, Newton Campos, diz que o encontro vai servir para debater como identificar empreendedores que têm mais potenciais de tornar grandes empresários.

“A mesa redonda é para discutir como apoiar em termo de créditos e financiamento aos pequenos empreendedores na Guiné-Bissau, hoje estão presentes vários entidades para nós debatermos como identificar aqueles empreendedores que têm mais potencial de tornar grandes empresários”, explica

DESAFIO-GB visa contribuir para a diversificação da economia guineense, através do apoio ao desenvolvimento de uma cultura empresarial.

Segundo Newton Campos já identificaram vários sectores na economia nacional que têm condições de crescer com o apoio dos empreendedores.

“Nós identificamos, vários sectores na economia guineenses que têm condições de crescer com o apoio dos empreendedores, são cerca de dez sectores, os mais variáveis por exemplo, agricultura, turismo, agro-indústria e pesca, por isso vamos debater as complexidades e as oportunidades que existe ao financiar alguns destes empreendedores”, promete.

Para o coordenador do projecto de reabilitação do sector privado e desenvolvimento agro-industrial, Josué Almeida, o país está num ambiente não muito propício para o desenvolvimento da empresa mas o seu projecto está a trabalhar neste sentido.

“Estamos a fazer tudo para que sobrevivem todos, sabemos que este processo é como ser vivo, nasce cresce pode funcionar pode morrer, pensamos que o desafio será ganho, sobretudo com o apoio da equipa que nós temos e com os quais estamos bastante satisfeito com a colaboração que tivemos até agora e achamos que, de facto, vamos ter sucesso neste desafio”, assegura.

Durante a mesa redonda os financiadores e investidores vão debruçar sobre “desafios e oportunidades no apoio ao crescimento empreendedor, perfil de negócio procurado por investidores e banca, barreiras e constrangimentos ao financiamento de pequenos negócios: soluções e perspectivas.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário