sexta-feira, 1 de junho de 2018

«COMANDO MILITAR!» MILITARES DA GUINÉ-BISSAU REFUTAM ALEGAÇÕES DE QUE FORAM ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O chefe de Estado-Maior das Forças Armadas guineense desmentiu esta sexta-feira (01 de Junho) a informação em como o presidente da República acusa os militares de estarem ligados ao tráfico de droga.

Biaguê Nantan que falava a margem de acto de comemoração do 1º de Junho organizado pelo estado-maior afirmou ainda que o presidente da República os alertou pela necessidade de aumentar vigilância sobre descarga de drogas no país.

«O que eu sei, os militares não foram acusados. A reunião com o presidente da República era simplesmente chamar a atenção pela necessidade de manter vigilante para que as drogas não sejam descarregadas no país. Mas em nenhum momento nos acusou de estar envolvidos no tráfico de droga», explica.

Por outro lado, sublinhou que a Guiné-Bissau já foi acusada de marco-estado, “mas nenhum guineense foi apanhado em flagrante por isso, a chamada de atenção do presidente vai nos permitir estar mais vigilantes em controlar todo o território nacional”.

A ocasião serviu igualmente para Nantan voltar a afirmar que vão manter na estabilização do país. “ Vou vos garantir que não os militares não vão voltar atrás, vão simplesmente manter na estabilização e encorajar os jovens militares a pautarem pela formação”.

De referir que na semana passada o presidente da República reuniu-se com as chefias militares sem a presença dos jornalistas.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário