sábado, 2 de junho de 2018

MAIS DE 600 MIGRANTES RESGATADOS NAS ÚLTIMAS 48 HORAS NO MAR


Um dos barcos com 55 pessoas estava à deriva e foi inundado perto de Alboran

Em 48 horas, neste sábado e domingo, 579 pessoas foram resgatadas na costa de Cádiz e Almería. E a partir de segunda-feira, outros 48 chegaram em quatro barcos . Resgate Marítimo resgatou 286 neste domingo em nove barcos, dos quais, 124 pessoas navegaram pelo Mar de Alborão em três barcos em mau estado e com água no interior, que posteriormente afundaram. Essas 124 pessoas se juntaram aos 162 que já haviam sido resgatados neste domingo de manhã e durante as primeiras horas, e os 293 ajudaram no último sábado, de modo que, em suma, pelo menos 579 migrantes foram transferidos para a costa da Andaluzia após ser resgatado de 18 barcos.


O Resgate Marítimo buscou um pequeno barco nas primeiras horas da manhã de domingo no Mar de Alborão com um dispositivo que consistia em um avião, um helicóptero, um barco e um barco até localizar o barco que estava a cerca de 34 quilômetros a sudoeste da ilha. Alboran, além de um segundo relativamente próximo do primeiro, cerca de 31 quilômetros a sudoeste da ilha. Finalmente, uma terceira patera estava localizada a 13 milhas a sudeste da ilha.

O porta-voz da Maritime Rescue também indicou que os dois barcos estavam em mau estado e após o resgate eles afundaram. No entanto, as 69 pessoas resgatadas dos barcos foram para o porto de Almeria. Para isso é adicionado o barco encotrada ontem ao meio-dia em que ele interveio antes do fato de que os ocupantes do barco estavam continuamente encolhendo água. As 55 pessoas que estavam dentro foram resgatadas e levadas para o porto de Granada em Motril. A chegada deste meio mil em três dias supera a ocorrida no último final de semana, quando outros 503 imigrantes foram resgatados na costa andaluza em 72 horas.


Conosaba/elpais



Sem comentários:

Enviar um comentário