quarta-feira, 6 de junho de 2018

DOM PEDRO ZILLI QUER QUE RSM SEJA CARTÃO-DE-VISITA DA IGREJA CATÓLICA

O presidente do Conselho da Administração da Rádio Sol Mansi (RSM) e igualmente Bispo de Bafatá, quer que a RSM seja cartão-de-visita da Igreja Católica da Guiné-Bissau e do mundo, através dos mais de 90 programas emitidos durante a semana
Dom Pedro Zilli falava, esta terça-feira, no encerramento da terceira Assembleia Geral da RSM que decorreu sob o lema “17 anos ao serviço da paz” diz que os trabalhos levados a cabo pela RSM não são fáceis e, no entanto, a Sol Mansi está a evoluir significativamente.

A gestão transparente dos recursos da Rádio Sol Mansi foi elogiada pelos participantes e igualmente a falta de colaboração dos missionário e leigos na emissão de programas religiosos mereceu debates durante a terceira assembleia da Rádio.

Entretanto, o Bispo auxiliar da diocese de Bissau, Dom Lampra Cá, presidente do conselho directivo, pede os participantes para pensar na estratégia para que a RSM tenha a sua autonomia financeira e tentar atingir as novas directrizes traçadas para daqui há cinco anos.

Terminou no salão da Cúria diocesana de Bissau, a terceira assembleia geral da RSM. No evento que decorreu sob o lema “17 anos ao serviço da paz na Guiné-Bissau” foi discutida a proposta da revisão do estatuto desta estação emissor católico do país, o relatório dos anos 2016, 2017 e 2018.

A vida da rádio, apresentação do ponto da situação dos programas desta estação emissora e ainda a proposta da revisão do estatuto da RSM, foram um dos pontos também debatidos.

Texto: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba 

Imagem: Iasmine Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário