O grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC vai definir o seu futuro político porquanto o tribunal ainda não pronunciou sobre a questão que os opõe a direcção do maior partido político do país.
Esta informação foi avançada esta sexta-feira pelo porta-voz do grupo Tomás Gomes Barbosa que adianta que na reunião da definição do futuro político, será analisada a criação de um instrumento político sem desmistificar se, se trata de um partido politico.
“Chegamos a um entendimento de que devemos ter uma estratégia para fazer face aos desafios vindouros. E nesta ordem de ideia, realizámos amanhã uma reunião para tomar uma decisão sobre o nosso futuro enquanto maior parte do elemento do grupo foi expulso e suspenso e não podemos ficar dependente da situação judicial”, explica o porta-voz
Sem querer anunciar o verdadeiro motivo da reunião do grupo amanhã, Tomás Barbosa afirmou que futuras alianças com Partido da Renovação Social será analisado igualmente na mesma reunião, tendo sublinhado que “ as futuras alianças e estratégias eleitorais serão conhecidas igualmente no encontro de sábado”.
Tomás Barbosa disse que recente congresso segregador do PAIGC foi realizado num total desacato às decisões do tribunal.
Por: Nautaran Marcos Có/RadioSolMansi com Conosaba no Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário