A nova Ministra da Administração Pública garantiu que assumiu, a partir desta segunda-feira, [01.12] as funções com humildade e elevado sentido de responsabilidade, numa conjuntura particularmente sensível para a Guiné-Bissau.
"Não ignoro os desafios que este momento encerra, nem as legítimas preocupações que ele pode gerar. Mas é precisamente em tempos exigentes que o dever de servir o Estado se torna ainda mais nobre e mais necessário" referiu a nova Ministra da Administração Pública.
Assucénia Nesbi Emilia Seide Donate de Barros reafirma o firme compromisso em continuar com agenda de desenvolvimento e de reforma na Administração Pública, valorizar os projetos em andamento, corrigir o que for necessário, fortalecer as boas práticas e introduzir melhorias que tornem o serviço público cada vez mais eficiente, transparente e próximo do cidadão.
"Nenhuma reforma é possível sem união e nenhuma mudança é sustentável sem convergência" referiu a nova Ministra da Administração Pública durante o seu discurso.
Assucénia de Barros sublinhou que este período de transição, não vai diminuir a sua a responsabilidade, pelo contrário, obriga-a a trabalhar com mais rigor.
Ao terminar o seu discurso, de Barros afirmou que o Ministério da Administração Pública continue a ser um pilar de estabilidade de Estado e um exemplo de serviço ao cidadão.
A Minsistra da Administração Pública cessante na sua comunicação destacou os projectos em curso e que exigem a continuidade.
Mónica Buaró da Costa entre outros projectos em andamentos fez referência o processo de efetivação de mais de 10 mil técnicos de diferentes Ministérios, o acordo de cooperação com o Ministério do Ensino Técnico, Formação Profissional e Aprendizagem de Côte D'Ivoir, visando fortalecer a formação profissional, os trabalhos de reforma administrativa com foco na modernização dos serviços públicos.
Na sua curta comunicação, Ex-Secretário de Estado da Reforma Administrativa realçou a colaboração com anterior Ministra durante o perído que trabalharam e pediu a colaboração dos trabalhadores deste Ministério com a nova Ministra.
Fernando Vaz Mendes desejou boa sorte a nova Ministra no desempenho da sua nova função e realçou a sua capacidade de trabalho.
A nova Ministra da Administração Pública do Governo de Transição, Assucénia Donate de Barros ao longo dos últimos seis anos ocupou várias funções da Direcção neste pelouro e até antes da sua nomeação ocupava as funções da Directora-geral do Trabalho.
A cerimónia de passagem de poderes a nova Ministra da Administração Pública foi assistida por Inspector-geral e todos os Directores-gerais e de Serviços e restantes staffs do Ministério e da Secretaria de Estado.
Por. GABINETE DE COMUNICAÇÃO














Sem comentários:
Enviar um comentário