A verdadeira libertação da Guiné-Bissau, isto é, a criação de condições objetivas para a promoção do desenvolvimento, o bem-estar, a justiça e a igualdade de oportunidades, só vai acontecer no dia em que tivermos governantes, com a coragem e determinação do Ilídio vieira té, (antidroga), para levar a justiça todos esses supostos “djintons” a que alguns denúncias se referiram sobre drogas nos últimos tempos.
Sabemos que nos últimos tempos o nosso pais tem sido um palco de produtos estupefaciente (Drogas) com o destino Portugal.
Magistrados e diplomatas foram pegos no aeroporto Humberto Delgado com mais de 400kgs de Drogas durante em período de novembro de 2023 a maio de 2024.
Não bastará apenas levar a justiça esses Guineenses que têm contribuído para o sofrimento do povo, pôr no passado recente terem instalado no país uma autêntica máquina para a prática do crime de tráfico de drogas lesivo aos legítimos interesses do povo, mas fazer com que essa justiça seja dotada das indispensáveis condições de funcionamento e que seja célere.
A aposta do General Presidente foi acertadíssima, porquanto os nossos nobres Agentes de PJ, a identidade mais competente e sério e indicada para barrar o caminho aos gangs do Mal, que nunca pensavam que um dia seriam confrontados com uma decisão cuja finalidade se destina a repor a justiça, extirpando todos os “bandissalons” do nosso convívio e levar alguns para a cadeia, o único local onde mereciam estar.
Tribunal de contas deve concluir auditorias feitas nas instituição públicas, a fim permitir que a PJ avance com termino do serviço.
Por último vamos encorajar o ministro das finanças Dr. Ilídio vieira té, que tem pouco período de graça, face ao acordos com FMI.
Que deus lhe abençoe nessa sua nobre função.
Por: yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário