quinta-feira, 15 de julho de 2021

REPÓRTER E CORRESPONDENTE DA RÁDIO SOL MANSI GRANGEADO COM CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO PELO MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL DE BAFATÁ


O Movimento da sociedade civil de região de Bafatá homenageou hoje o repórter da Rádio Sol Mansi na cidade de Bafatá Iaia Quadé com certificado de reconhecimento pela coragem que teve em registar o momento em que dois jovens estavam a ser humilhados pelas forças de segurança naquela cidade leste do país.

A ocasião serviu igualmente para esta organização homenagear os jovens em causa por causa da humilhação a que foram submetidos aquando manifestavam contra a falta de luz eléctrica na cidade de Bafatá.

Após as formalidades de entrega, o presidente do movimento da sociedade civil da região Braima Daramé reconheceu que se o repórter não tinha registado aquele momento, esta brutalidade policial ia ficar no anonimato.

“ O jornalista mereceu este reconhecimento por ter arriscado a sua vida perante os polícias armados para a obtenção destas imagens”, reconheceu.

No que refere aos jovens vítimas, este responsável sublinhou que os homenageou por terem sido maltratados na via pública e colocados depois na prisão.

“ Este gesto é para encorajar estes jovens a não se desmotivarem porque suas reivindicações é um trabalho à nação”, afirmou.

Entretanto, prometeu que vao continuar com as manifestações contra a falta de luz eléctrica na cidade.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário