quinta-feira, 15 de julho de 2021

MORADORES DE BRÁ PREOCUPADOS COM EROSÃO DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AQUELE BAIRRO

Os moradores do bairro de Brá segunda-fase já estão completamente no isolamento devido a erosão na estrada principal daquele bairro (estrada de seminário), facto que motivou a limitação dos transportes públicos neste Bairro.

Esta quarta-feira (14) a Rádio Sol Mansi deslocou-se até ao Bairro de Brá segunda-fase para constatar a real situação em que se encontra as valetas deste bairro.

Ouvidas pela nossa reportagem, os moradores deste bairro explicaram que tentaram fazer alguns trabalhos na última semana para impedir a erosão da estrada, mas a intensidade da chuva não permitiu a conclusão do mesmo e por conseguinte tudo foi arrastado pela corrente de água.

Foram perdidos no total de dois carradas de pedras, dois de cascalhos, e cimentos, que tenham sido conseguidos com as contribuições dadas pelos moradores.

Perante a situação actual desta via em estado avançado de degradação, os moradores manifestam-se preocupados em caso de qualquer incêndio, não haver acesso para socorro.

“ Nós como os jovens, estamos muito preocupado com a situação da erosão, porque se houver incêndio nesta zona o corpo de bombeiro não terá como chegar para dar socorro, outra coisa temos as crianças que brincam nos arredores e caso vier a chover, a corrente de água pode arrastar as criança” acrescentando que na semana passada um carro caiu na valeta porque o motorista não conhece a estrada.

Entretanto os moradores apelam as autoridades competentes do país a resolveu a situação o mais rápido possível. “ Apelamos as autoridades competentes do país e os deputados eleitos neste círculo a resolveram a situação o mais rápido possível. As mulheres deitam os lixos nas valetas com intuito de impedir desgaste da terra, mas não foi possível”.

Durante esta reportagem, a Rádio Sol Mansi constatou que três casas estão ameaçadas por força da erosão.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário