terça-feira, 27 de março de 2018

FINJOR PROMOVE FORMAÇÃO EM MATÉRIA DE LIDERANÇA FEMININA


Vinte (20) Jovens do Fórum de Intervenção Social das Jovens Raparigas (FINJOR) juntaram-se, esta segunda-feira (26 de Março), em Bissau, numa acção de formação nos domínios da liderança feminina e igualdade equidade do género

A formação que vai durar cinco (05) dias insere-se no quadro do comprimento do plano anual do Fórum de Intervenção Social das Jovens Raparigas, que se enquadra no projecto “EU-PAANE – fase de cambança” financiado pela União Europeia, com o objectivo de reforçar e dinamizar as capacidades técnicas dos membros do Fórum de Intervenção Social das Jovens Raparigas.

Depois da abertura, durante uma entrevista, a coordenadora da EU PAANE fase da Cambansa, Mónica Vaz, afirma que a FINJOR identificou a necessidade de uma formação sobre liderança feminina.

“O gabinete do apoio do projecto EU-PAANE fase de cambansa tem como o objectivo capacitar organizações da sociedade civil naquilo que mais necessitam, a FINJOR identificou a necessidade de uma formação em liderança feminina, nós trabalhamos na identificação da formação e dos formadores”, realça.

Mónica Vaz afirma ainda que após a formação os membros formados serão responsáveis por fazer a restituição aos colegas que não puderam estar presente nestes dias.

Mónica chamou atenção a camada juvenil no sentido de pensar “naquilo que são os seus objectivos e na transformação que pode trazer na sociedade guineense e que se organize, que se junte e pense bem na transformação que quer fazer”.

A presidente de fórum, Djenabu Candé, explicou que a formação está a ser feita no âmbito da solicitação feito a EU-PAANE e “vão nos desenvolver dois temas que vão dar muita contribuição para as nossas acções na comunidade”.

“Ao falar da contribuição para o desenvolvimento comunitário em termo da participação activa da camada feminina então temos que tirar a referência da nossa própria organização, onde damos a oportunidade a camada feminina e assim para podermos atingirmos o nosso público-alvo”, enaltece.

Djenabu Candé apela aos jovens no sentido de aderirem a organização porque segundo ela é um campo onde podem se desenvolver psicologicamente e ainda chama atenção aos país e encarregados da educação para ajudarem nas suas lutas de inserir a camada feminina na sociedade.

O Fórum de Intervenção Social das Jovens Raparigas é uma organização que promove a inserção social das jovens, através da empoderamento das mulheres.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário