sábado, 17 de março de 2018

EMPRESÁRIO GUINEENSE, EUSÉBIO MANGO CONFIRMA "INTERESSE DOS CLUBES EUROPEUS EM ALFA SEMEDO"

Empresário confirmou o "Interesse dos Gigantes Europeus em Alfa Semedo"

Alfa Semedo está a ser seguido por grandes clubes Europeus entre os quais Benfica e a recompra do passe ao Moreirense está a ser equacionado entre os responsáveis encarnados, apurou o A Rádio Jovem. O médio defensivo guineense de apenas 20 anos, chegou esta temporada a Moreira de Cónegos proveniente precisamente da Luz. Depois de passagem pelos juniores do clube encarnado e pelo Vila-franquense (campeonato de Portugal) o jogador acabou na formação minhota onde tem sido um dos destaques.

O Benfica está a tentar a contratação de Alfa Semedo para a próxima temporada. O jovem prodígio Guineense está a deslumbrar ao serviço do Moreirense, da primeira divisão portuguesa, e tem suscitado o interesse de clubes como o Marselha (França), Galatazarai (Turquia), Dijon (França) e Betis (Espanha).

As águias lutam contra alguns dos principais clubes europeus mas não deitam a toalha ao chão, mesmo levando em conta o poderio financeiro destes emblemas.

"Há várias propostas por ele, mas nem todas chegaram a nós, sabemos do interesse por outros. O Benfica comportou-se da melhor maneira, soubemos que iriam observá-lo e agora sei que o interesse é sério", afirmou Eusébio Mango Fernandes, empresário do jogador, negando que o factor financeiro possa levar o jovem de 20 anos a decidir-se por outro clube que não o Benfica. "O projeto será determinante para a sua escolha. Ele quer jogar e isso é o mais importante para Alfa. Se ele gostaria do Benfica? É um clube histórico, evidentemente que está encantado com essa possibilidade, mas nada está definido", salientou.

Questionado sobre possível presença do jogador na selecção nacional Os Djurtus Eusébio Mango deixa tudo em aberto.

“E um orgulho o Alfa representar a selecção da Guine Bissau, mas como deve calcular, ainda temos que ponderar algumas situações, entre quais a situação atual em que o país se encontra e vários outros factores, que a seu tempo tomaremos uma decisão, mas enquanto guineense com tudo orgulho, gostaria que o Alfa Semedo representa a selecção da Guiné-Bissau e não vou esconder também que houve abordagem por parte da selecção sub-21 de Portugal, mas como já disse, o tema selecção será devidamente discutido no memento certo”. 

Em relação ao futuro do jogador para a próxima época, o empresário garante que a França pode ser o destino, uma vez que é do mercado “gaulês” que surgiu mais interesses pelo Alfa Semedo.

De recordar que Alfa Semedo, tem um contrato válido para as próximas quatro temporadas com o Moreirense. Trata-se de um médio guineense, de 2021 anos, que em 2016/17 actuou no Vila-franquense. Antes disso, jogou duas épocas nos sub-19 do Benfica, clube que o descobriu na Guiné-Bissau.

Conosaba/Rádio Jovem Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário