sexta-feira, 30 de março de 2018

«CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA» “CRISTÃOS DEVEM LEMBRAR DA DOR DOS INJUSTIÇADOS” – DIZ PADRE IMBOMBO

O Vigário Episcopal para a Pastoral da diocese de Bissau, padre António Imbombo, disse que os cristãos devem viver a sexta-feira Santa lembrando no sofrimento das pessoas que foram injustamente julgadas e principalmente nos doentes

Padre Imbombo que falava, esta sexta-feira (30), á Rádio Sol Mansi (RSM), sobre a celebração do tríduo pascal (celebração da Pascoa em três pilares), lembra ainda que o nosso Senhor Jesus Cristo que optou por não-violência mas foi violentado “brutalmente” sem dor e nem piedade.

“Nesta sexta devemos pensar em quantos doentes e quantas pessoas que estava a defender um bem mas foram traídos e que sofrem injustamente. Jesus está a sofrer neles”, aconselha.

Sobre o terceiro pilar do tríduo pascal, o padre lembra que a Igreja irá se sentar a volta da sepultura de Jesus em silêncio, no jejum e na oração a espera da celebração da Páscoa ressurreição porque “o nosso divino Jesus Cristo está a repousar de todos os trabalhos feitos para redimir a humanidade”.

“O nosso senhor repousa tranquilamente pela ressurreição. Senhor Deus não irá deixar o seu servidor no túmulo”, refere.

Padre Imbombo lembra ainda que o Tríduo Pascal exige engajamento e desprendimento “mas para que ninguém levante a bandeira, todos devemos ser mais cautelosos”.

“É nos últimos dias e segundos que o inimigo maligno, o diabo, poderá nos fazer perder os esforços feitos ao longo dos 40 dias de quaresma. Mantenhamos vigilantes no Jejum, na oração e na prática das boas obras para que todos os sacríficos sejam benéficos para nós, pela glória de Deus e pela sua Igreja no mundo mas acima de tudo para que os nossos sacrifícios, neste tempo sejam benéficos para podermos atrair graças e bênção de Deus pela nossa queria terra Guiné-Bissau”, enfatiza o pastor da Igreja católica.

Na celebração do tríduo pascal, esta quinta-feira, foi realizada, na Sé Catedral de Bissau, a tradicional missa de Lava-pés e também foram apresentados novos missionários para a Guiné-Bissau, o mesmo acto também teve lugar na Sé Catedral de Bafatá.

Esta sexta-feira (30), que lembra a morte do nosso senhor Jesus Cristo que ressuscitou no domingo da Páscoa, também na Sé Catedral de Bissau, será realizada a via-sacra.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário