quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

«PDD» NOTA DE IMPRENSA

Partido Democrático para o Desenvolvimento - PDD

NOTA DE IMPRENSA
O Partido Democrático para o Desenvolvimento – PDD manifesta, atento à situação política e social que já se arrasta há mais de dois ano e que tem vindo a degradar-se a olhos nus e perante os últimos acontecimentos registrados na praça dos Heróis Nacionais e na sede do PAIGC decide:
1 – Condenar veemente a atitude vergonhosa das autoridades policiais ao mando do demissionário Ministro do Interior, de impedir a realização do congresso do PAIGC, adulterando assim o seu papel de garantir a ordem pública.
2 – Responsabilizar o Presidente da República, enquanto chefe do Governo demissionário pelas consequências que poderão advir deste acto ignóbil, cobarde e anti-patriótico exercido contra os militantes do PAIGC na própria sede.
3 – Reiterar sua solidariedade indefectível para com o PAIGC, a sua Direção e todos os seus militantes, encorajando-os à cerrar fileiras para a salvaguarda da Democracia na Guiné-Bissau.
4 – Apelar a comunidade Internacional, particularmente os P5 a darem provas do seu apego aos valores democráticos, à justiça, a verdade e a aplicação de princípios consagrados no Direitos Internacional.
O PDD defende, tal como fez desde o início da crise, que a única saída possível é a convocação de eleições gerais, porque o Presidente é parte e nunca soube estar à altura das suas responsabilidades.
Feito em Bissau, aos 31dias do mês de Janeiro de 2018.
                                                                         A Comissão Política Nacional


Sem comentários:

Enviar um comentário