quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

MISSÃO DA CEDEAO NO PAÍS PARA AVALIAR A IMPLEMENTAÇÃO DE ACORDO DE CONACRI

MISSÃO DA CEDEAO NO PAÍS PARA AVALIAR A IMPLEMENTAÇÃO DE ACORDO DE CONACRI
Uma missão da CEDEAO composta pelo ministro dos negócios estrangeiros de Togo e o Secretario geral da presidência da República de Guiné-Conacri estão no país para avaliação do cumprimento do acordo de Conacri.

Após a chegada esta quarta-feira, a Delegação foi recebida pelo presidente da República, José Mário Vaz que segundo o chefe da missão Robert Doussay entregaram-lhe uma carta de encorajamento para que continue o diálogo e encontrar uma saída á crise.

«Viemos em nome do presidente do Togo na qualidade do presidente em exercício da CEDEAO e do presidente do Guiné-Conacri presidente em exercício da união africana e mediador da crise guineense para entregar uma mensagem escrita dos dois ao presidente José Mário Vaz. A carta encoraja o presidente e toda a classe política guineense a continuar diálogo e trabalhar para uma saída rápida da crise em que o país se encontra mergulhado. Não queremos fazer mais comentários sobre isso mas estamos aqui para encontrar igualmente outras parte envolvidas nesta crise», explica Dussay.

Robert Dussay sublinhou ainda que a carta contém uma mensagem de fraternidade dos dois presidentes a presidente Vaz para encontrar uma saída a crise. “É uma mensagem de amizade e fraternidade dos presidentes Faure Gnassimbé e Alpha Condé a seu irmão Mário Vaz igualmente mensagem de encorajamento a toda a classe política guineense para a saída a crise”, concluiu.

De referir que CEDEAO tinha estipulado o prazo de um mês para que o acordo de Conacri seja cumprido pelas partes desavindas e o prazo terminou ontem, 16 de Janeiro.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário