sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

COMENTADOR POLÍTICO DE RÁDIO SOL MANSI CONSIDERA PRÁTICO O RELATÓRIO DE ÚLTIMA MISSÃO DE CEDEAO

O comentador político da Rádio Sol Mansi considerou esta sexta-feira (19 de Janeiro) que o relatório de última missão de CEDEAO ao país foi prático e agressivo

Rui Jorge Semedo que analisava a relatório desta missão disse ainda que a mensagem não é favorável ao presidente da República.

«O relatório foi muito prático e contundente entretanto, CEDEAO acabou de concluir que não houve avanço em termos de cumprimento de acordo de Conacri. Esta é uma mensagem muito forte para a classe política guineense em geral mas sobretudo para o “temoneiro” que é José Mário Vaz. Mas quem vai pagar mais com sanções a classe política guineense são as populações», diz Rui Jorge.

No que se refere ao regresso de Carlos Gomes Júnior, Rui Jorge sublinha que a sua aproximação ao presidente da Republica, ao PAIGC e o grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC seria uma mais-valia para o país para depois de aconselhar Carlos Gomes júnior a abdicar de avançar com seus propósitos políticos.

Rui Jorge Semedo sobre ultimo relatório de CEDEAO e regresso de Carlos Gomes Júnior depois de cinco anos no exílio político.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário