O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) aprovou a proposta de revisão dos estatutos e a lista definitiva dos delegados1233 ao IXº congresso dos libertadores
A votação vem na sequência de dois dias de reunião extraordinária do comité central do Partido, antes do IXº congresso ordinário desta formação politica. A lista dos nomes dos delegados foi votada pela maioria com 1 voto contra de Octávio Alves e 1 abstenção de Fernando Saldanha.
Na lista não consta o nome de Carlos Júnior, segundo o partido a solicitação em participar no congresso como delegado e com direito a votação chegou quando todos os passos foram dados para a escolha dos deputados. Mas Carlos Gomes Júnior irá participar no congresso como convidado.
Para o líder dos libertadores, Domingos Simões Pereira, os militantes devem levar em conta que a decisão tomada é para servir o povo guineense.
A margem do congresso deve ter lugar, em Bissau, uma reunião dos partidos que lutaram pela liberdade e Independência de alguns países históricos na qual PAIGC estará presente, explica ainda Domingos Simões Pereira.
Ainda esta tarde o PAIGC entregou 10 viaturas a diferentes bases da parte de todo o país, a entrega foi feita por Domingos Simões Pereira.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário