O presidente do parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, vai participar na 137.ª Assembleia-Geral da União Interparlamentar, em São Petersburgo, na Rússia, em que serão discutidos temas como os direitos humanos, paz e segurança.
Segundo um comunicado enviado à Lusa pela Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá vai liderar uma delegação composta por dois deputados do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e do Partido de Renovação Social.
Durante o encontro, que se vai realizar entre sábado e quarta-feira, vão ser eleitos os novos presidente e vice-presidente daquela assembleia e debatido a promoção do pluralismo cultural, direitos humanos e vários relatórios sobre paz, segurança, finanças, entre outros assuntos.
A União Interparlamentar, com sede em Genebra, Suíça, tem 173 parlamentos associados, representando cerca de 6,5 mil milhões de pessoas, e tem como principal objetivo o diálogo entre os povos de diferentes religiões, culturas e origens sociais e étnicas.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário