O Centro Cultural Francês em Bissau, Guiné-Bissau, recebe a partir de hoje uma exposição fotográfica para promover a participação de pessoas com deficiência na sociedade guineense.
A exposição, organizada pela Handicap International e a Federação das Associações de Defesa e Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, vai estar patente ao público até ao dia 24.
Em comunicado à imprensa, a organização refere que a exposição "pretende promover a participação de pessoas com deficiência e valorizar os percursos de vida daquelas pessoas, das suas famílias e comunidades".
O objetivo é também "sensibilizar a população sobre as capacidades que as pessoas com deficiência possuem, lutando contra a discriminação e estigmatização, favorecendo uma cultura de inclusão, autonomia e igualdade de oportunidades", salienta o comunicado.
A exposição integra-se nos projetos de promoção da Educação Inclusiva e Fortalecimento do Movimento dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Guiné-Bissau, financiado pela União Europeia.
Conosaba/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário