Ministro dos Transportes disse que, o processo de instalações do cabo submarino está na fase de acabamento.
Garantia de Fidelis Forbs feitas hoje, aquando da visita efectuada ao navio, encarregue para a fazer o trabalho.
A próxima fase será a vinda ao país do navio que irá começar a rolar o cabo submarino do Senegal até a Guiné-Bissau bem como construção de centrais de interconexão de dados no âmbito do Projecto da Organização para Aproveitamento da Bacia do Rio Gâmbia (OMVG”, explicou.
O governante assegurou que, até Julho de 2018, a empresa EGS, responsável pela instalação do cabo vai terminar os trabalhos.
O governante enalteceu a importância do projecto para a Guiné-Bissau.
“Isso faz parte de concerto das nações e como a uiné-Bissau faz parte não pode fugir à regra. Foi nesse quadro que vamos conectar com outros continentes como por exemplo a Europa”, sublinhou.
“Portanto a Guiné-Bissau faz parte do “Segmento 2”. É um projecto extremamente importante para o país porque vai permitir uma redução significativa dos custos de telecomunicações”, informou
O ministro disse ainda que, os trabalhos estão a de correr normalmente.
“Isso é o processo mais importante na instalação do cabo submarino no país. O barco iniciou o mesmo trabalho desde o passado dia 21 de Setembro do ano em curso”, disse, acrescentando que isso significa que os trabalhos do reconhecimento do solo marítimo nacional já estão no fim garantiu o governante Forbs.
Conosaba/Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário