Bissau, 03 Jun 16 (ANG) – O Presidente da República da Guiné-Bissau José Mário Vaz concedeu um subsidio quinta feira a equipa da selecção nacional de futebol que no sábado defronta a congénere da Zâmbia no jogo a contar para o apuramento para o CAN2017.
O pagamento cujo montante não foi revelado, foi feito durante um jantar que o Chefe Estado ofereceu aos jogadores da selecção nacional no âmbito da preparação do jogo com a Zâmbia referente a última jornada da fase de apuramento para o CAN 2017, que se realiza no Gabão.
Em declarações à imprensa, o conselheiro do Presidente da República para área da juventude, Dito Max agradeceu as instituições bancárias e de telecomunicações pelo apoio financeiro à equipa nacional .
Dito Max desejou boa sorte a equipa nacional para o jogo que é considerado decisivo para os rapazes de Baciro Candé e Romão dos Santos e disse esperar que a equipa seja capaz de trazer felicidade ao povo guineense, através de uma vitória frente a equipa da Zâmbia.
O Capitão da equipa nacional, Bucundji Cá agradeceu ao Presidente da Republica por ter cumprido a sua promessa e desejou-lhe boa saúde e sucessos no exercício das suas funções.
Bucundji Cá garantiu que vão fazer tudo para vencer a equipa da Zâmbia e consequentemente dar alegria ao povo guineense.
Por seu lado, Lassana Camará esclareceu que Presidente prometeu pagar o subsídio para o jogo de sábado e cumpriu, mas que isso não tenha nada a ver com as suas reivindicações.
Os seleccionados observaram dois dias de greve reivindicando esclarecimentos se possível o pagamento de prémios de jogo em divida.
Sem comentários:
Enviar um comentário