António Costa, primeiro-ministro português com o seu homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva
Anúncio foi feito depois do encontro entre os primeiros-ministros de Portugal e de Cabo Verde.
O Governo português decidiu que os cabo-verdianos condenados por crimes em Portugal vão deixar de ser expulsos do país.
O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro português nesta sexta-feira, 17, após um encontro com o seu homólogo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.
António Costa, citado pela TVI, de Portugal, afirmou considerar que se “os crimes são cometidos em Portugal, as penas também devem ser cumpridas em Portugal”.
“Vamos pôr termo a uma prática recentemente introduzida de aplicação de penas de expulsão para cidadãos cabo-verdianos residentes em Portugal", disse Costa, lembrando a "relação de fraternidade" existente entre os dois países.
Costa manifestou-se contra esse tipo de decisões judiciais ,considerando-as “desumanas e que não contribuem para a reinserção social” do cidadão que cometeu o crime.
"Não podemos transferir problemas gerados por uma comunidade para um país irmão. Iremos resolver essa situação tão breve quanto possível", concluiu o primeiro-ministro português citado pela mesma fonte.
Ulisses Correia e Silva iniciou na quita-feira, 16, uma visita a Portugal, a primeira que realiza ao exterior desde que tomou posse em Abril.
Voa com Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário