Ministro da Agricultura |
Bissau, 21 Dez 15 (ANG) – A Organização para o Aproveitamento da Bacia do Rio Gâmbia (OMVG) procedeu recentemente a entrega de infra-estruturas e materiais hidráulicas as autoridades agrícolas da região de Gabú.
Segundo o jornal Nô Pintcha, as infraestruturas entregues pelo Projecto de Melhoramento e Gestão dos Recursos Naturais (PMVGRN) da OMGV ao departamento das florestas em Gabu, Pirada e Pitche são edifícios que irão funcionar como farmácia veterinária.
Igualmente o projecto reabilitou os centros de saúde de Pitche e Dara, na mesma região. Avaliado em seis mil milhões de francos CFA , o referido projecto foi financiado pelo Banco Islâmico para Desenvolvimento (BID) e o Banco Africano para Desenvolvimento (BAD).
O projecto construiu igualmente bebedores para gados, efectuou furos de água e bombagem que se alimentam de energia solar em Pirada e Pitche e reabilitou as estradas rurais que dão acesso a Pitche e Fulamory.
Presente no acto, o ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural ,João Aníbal Pereira disse que as infraestruturas irão minimizar as dificuldades enfrentadas pelos técnicos e a população em geral.
O governante pediu ao director da Agricultura da OMVG a inserção das acções que não foram realizadas nesta primeira fase do projecto na segunda etapa dos trabalhos.
Por sua vez, o Director da Agricultura da OMVG, Kabir Silla Sonko explicou que a construção dessas infraestruturas visa preservar os recursos naturais da Guiné-Bissau e o melhoramento de condições da vida do povo guineense.
Kabir Silla Sonko garantiu que vai continuar a apoiar o país, sobretudo ao Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural no quadro deste projecto.
ANG/LPG/SG\\conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário