Secretario de Estado dos Transportes |
Bissau, 29 Dez 15(ANG) - O Secretário do Estado dos Transportes e Comunicações prometeu segunda-feira que vai resolver o problemas de salários em atraso dos funcionários dos Correios Telégrafo e Telefones da Guiné-Bissau.
Em declarações à imprensa, João Bernardo Vieira disse que compreende a preocupação dos funcionários que estão com salários atrasados há mais de cinco anos, lamentando ser triste ver um chefe de família sem vencer com necessidades de pagar a escola dos seus filhos, saúde, e o aluguer de casa e outras.
O governante garantiu que o executivo está empenhado em resolver seus problemas, “porque pagar salários aos servidores do Estado é uma obrigação”.
João Bernardo Vieira disse que na sua qualidade de responsável do pelouro de Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau está muito preocupado com a falta de pagamento dos salários das empresas sob sua tutela, lembrando que já pagou cinco meses de atrasados à todas as instituições pertencente a sua instituição.
Em nome dos funcionários, Bacar Mané aposentado, lamentou a situação “de miséria” em que se encontram os trabalhadores dos Correios e das duas empresas de telecomunicações, pedindo ao governo, para resolver a situação o mais rápido possível.
Segundo os trabalhadores dos Correios, o governo tem uma dívida de cerca de sessenta meses de salários em atraso com a referida empresa.
ANG/JD/SG\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário