Bissau - O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, interrompeu, nesta segunda-feira, o voo no meio do trajecto para Conakry, por causa da falha de comunicação com a torre de controlo do destino, anunciou a Presidência guineense.
"A interrupção da viagem deveu-se a uma dificuldade de comunicação" entre o avião que descolou de Bissau e "a torre de controlo do aeroporto de Conakry", escreve-se na nota que foi divulgada hoje.
O avião foi emprestado pela Guiné-Conakry, país vizinho, a sul da Guiné-Bissau, e onde o chefe de Estado, José Mário Vaz, iria participar na posse do presidente reeleito, Alpha Condé.
Fonte da Presidência explicou à Lusa que a viagem teve que ser interrompida após "cerca de 20 minutos de voo" ao se constatar que não havia comunicações com a torre de destino.
"Já em terra, após regressar ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, o problema do aparelho de comunicação da aeronave foi ultrapassado, mas não em tempo útil que permitisse a participação da comitiva Presidencial nas cerimónias de investidura", acrescenta-se no comunicado
Alpha Condé foi reeleito no escrutínio realizado no dia 16 de Outubro de 2015 para um segundo mandato com 58 porcento de votos.
Alpha Condé, de 72 anos, nasceu em Boké a 04 de Março de 1938, é um político guineense, líder do partido Agrupamento do Povo da Guiné (RPG – sigla em francês).
Ele venceu as eleições presidenciais de 2010 e pertence ao grupo étnico Mandinga.
portalangop\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário