O governo indiano disponibilizou nesta sexta-feira, dia 30 de Outubro, cerca de 250 milhões de dólares para financiar os três grandes projectos que a Guiné-Bissau levou para efeitos de financiamentos à terceira cimeira India-Africa que decorreu, em Nova Deli, nesta quinta-feira.
A produção de arroz, energias renováveis nas regiões de Gabú e Bafatá e Emprego jovem, são três grandes projectos que serão financiados, anunciou o primeiro-ministro Índio, Narendra Modi, após uma reunião com o Presidente da Republica, José Mário Vaz e o ministro dos negócios estrangeiros, Artur Silva.
Recorde-se que o governo indiano prometeu um crédito de 500 milhões de euros para ajudar o continente africano nos próximos cinco anos. O anunciou foi feito pelo primeiro-ministro, Narendra Modi, durante a III cimeira Índia-África que contou com a participação de 41 chefes de Estado e de governo africanos.
A Índia tornou-se num dos maiores investidores em países africanos em sectores como: petróleo e gás, indústria petroquímica, tecnologias de informação, infra-estruturas, agricultura e saúde.
Rádio Jovem Bissau
Sem comentários:
Enviar um comentário