terça-feira, 29 de setembro de 2015

«LIGA DOS CAMPEÕES» CHELSEA ACABOU DE LEVAR DUAS 'GARRAFITAS' DE VINHO DO PORTO (MARCA CÁLEM) PARA INGLATERRA - FC DO PORTO 2 - CHELSEA 1



90+3'- Final da partida. Que jogo a que se assistiu no Dragão. O FC Porto vence esta terça-feira o Chelsea, por 2-1, numa noite inspirada da equipa de Julen Lopetegui.  Primeiro André André deu a vantagem inicial aos 'azuis e brancos', tendo Willian reposto a igualdade mesmo em cima do intervalo. Maicon, num grande início de segunda parte, fez o 2-1, resultado que não se alterou mais até ao final da partida. Três pontos importantes conquistados pelo FC Porto ao Chelsea de José Mourinho.
Últimos minutos frenéticos com o Chelsea a tentar chegar ao empate na partida.
89'- Cartão amarelo para Imbula.
86'- Última substituição a equipa portista. Sai Brahimi e entra Osvaldo.
82'- Danilo vê o cartão amarelo depois de travar um ataque rápido do Chelsea.
81'- O terceiro do FC Porto esteve à vista! Danilo com um grande cabeceamento atira a bola ao ferro da baliza de Begovic.
80'- Sai André André na equipa do FC Porto e entra Layún.
79' - Matic vê o cartão amarelo por falta sobre Imbula.
78' - Lopetegui mexe na equipa. Rúben Neves dá o seu lugar a Evandro.
74'- Ivanovic perto do golo! O defesa sérvio, nas alturas, quase empata a partida. Bom cabeceamento do jogador do Chelsea.
73'- José Mourinho esgota as substituições. Matic e Kenedy entram para os lugares de Ramires e de Pedro Rodríguez.
71'- Que perigo para a baliza do Chelsea! Sequência de várias oportunidades para os 'azuis e brancos'. Primeiro Imbula, depois André André e, por fim, Danilo. podiam ter aumentado a vantagem para os portistas.
70'- Grande tiro de Imbula. O médio francês dispara muito forte, ainda fora da área, mas a bola acaba por sair por cima da baliza de Begovic.
66'- Cartão amarelo para Azpilicueta, depois de ter parado um contra-ataque conduzido por André André.
64' - Hazard, recém entrado na partida, dispõe já de uma oportunidade. O atacante belga deixa para trás Maicon e remata à baliza de Casillas, no entanto a bola bate nas malhas laterais.
62'- Mourinho mexe na equipa pela primeira vez. Sai Obi Mikel e entra Eden Hazard.
56'- Grande jogada de Rúben Neves, no entanto na hora de rematar, o médio vê o seu disparo ser intercetado pela defesa da equipa londrina.
54'- Que bomba de Diego Costa! Grande remate do avançado do Chelsea, que bate com grande estrondo na barra. Casillas estava completamente batido.
52'- GOLO DO FC PORTO! Canto marcado por Rúben Neves, e Maicon, ao primeiro poste, cabeceia para o fundo das redes do Chelsea. Faz-se a festa no Dragão. 
49'- Rúben Neves tenta o remate de longe mas não assusta Begovic. Lopetegui gostou da iniciativa do jovem médio portista.
46'- Recomeça a partida.
45+1'- Intervalo. Depois de grande euforia no Dragão, após o golo de André André, Willian, já em tempo de compensação, coloca a igualdade no marcador. As equipas vão para o balneário empatadas, depois de uma primeira parte muito bem disputada.
45 +1'- GOLO DO CHELSEA! Livre muito bem marcado por Willian e Casillas nem se faz ao lance. Fica a ideia que o guarda-redes espanhol não viu a bola a partir.
41'- Cartão amarelo para Cahill, depois de uma falta sobre Aboubakar.
39'- GOLO DO FC PORTO! Grande jogada individual de Brahimi, a desbloquear a defesa londrina, que culmina com o remate do argelino. Begovic ainda faz uma defesa fantástica, mas a bola acaba por sobrar para André André, que remata para o fundo das redes e faz o primeiro golo do jogo. Está ao rubro o Dragão.
36' - Mais um remate dos 'dragões'. Desta vez foi Maxi à 'Quaresma', que de trivela, tenta a sua sorte, mas o esférico passa ao lado da baliza do Chelsea.
34'- Remate de fora da área de Aboubakar, mas a bola sai por cima da baliza de Begovic.
30'Boa iniciativa de Maxi Pereira no flanco direito, que ultrapassa o seu opositor mas na hora do remate, este é desviado e é canto para o FC Porto.
Apesar do Chelsea ter disposto de, pelo menos uma hipótese para se colocar em vantagem, o jogo tem vindo a ser equilibrado. O FC Porto tem tido mais posse de bola, enquando os 'blues' apostam mais nas transições rápidas.
25' - Cartão amarelo para Marcano, após uma falta sobre Diego Costa.
19'Cartão amarelo para Martins Indi, depois de uma entrada dura sobre Pedro.
14'- Casillas mais uma vez decisivo! Pedro consegue isolar-se e no frente a frente com o guarda-redes 'azul e branco', permite a defesa de Casillas, que defende com o pé. O guardião espanhol está a mostrar-se ao mais alto nível.
Primeiros 10 minutos de jogo com boa intensidade. As duas equipas jogam de igual para igual e adivinha-se uma partida de emoções fortes esta noite.
6'- Grande defesa de Casillas! Bom lance de Diego Costa no lado esquerdo , que coloca atrás em Fabregas e, o médio espanhol atira para uma excelente defesa do guarda-redes portista, que evita o primeiro golo do jogo.
 2'- Primeiro remate do jogo pertence aos dragões. Brahimi põe a atenção de Begovic à prova, mas o guardião do Chelsea segura facilmente.
1'- Início da partida. Sai o FC Porto com a bola.
0'- Os jogadores já estão em campo e ouve-se o hino da prova.
Antevisão do jogo: O FC Porto recebe esta noite o Chelsea, num jogo marcado por vários regressos e reencontros. Além de Mourinho e Falcão voltarem a jogar num estádio que bem conhecem, e Ramires e Matic regressarem a um país onde já foram feliz, este é um jogo marcado também pelo reencontro entre o ‘special one’ e o guarda-redes Iker Casillas.
Desde logo o técnico português quis evitar polémicas: "Não precisam de me fazer perguntas. Obviamente que vou cumprimentar Casillas no início e no fim do jogo, mas é só. Não me façam mais perguntas sobre este assunto porque não vale a pena", atirou José Mourinho.
Quanto ao jogo, e fazendo um ‘flashback’ sobre a história dos encontros entre os dois clubes podemos conferir que os portistas e o clube londrino, já se defrontaram por seis vezes, tendo o Chelsea vencido metade desses jogos, enquanto o FC Porto apenas venceu uma vez.
No entanto, existem estatísticas que estão do lado da equipa treinada por Julen Lopetegui: os dragões não perdem em casa nas competições europeias há nove jogos. A última derrota remonta ao ano de 2013, em que os azuis e brancos perderam frente ao Zenit.
Outro aspeto positivo para o FC Porto é o facto de estar a marcar consecutivamente nas provas europeias há 19 jogos.
Para finalizar, um aspeto interessante sobre José Mourinho. O português nunca perdeu no estádio do Dragão, a jogar pelo FC Porto, mas como adversário, o técnico do Chelsea nunca conseguiu vencer: soma um empate e duas derrotas.
Confira os onzes iniciais para esta partida:
FC Porto: Casillas , Maxi, Maicon, Marcano, Indi; Danilo, Rúben Neves, Imbula; André André, Brahimi e Aboubakar.
Chelsea: Begovic, Ivanovic, Cahill, Zouma, Azpilicueta; Mikel, Fabregas, Ramires; Willian, Pedro e Diego Costa.


Sem comentários:

Enviar um comentário