Bissau - Em conferência de imprensa no final da tarde desta quinta-feira, 10 de setembro, em Bissau, Afonso Té, líder do Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID), sem assento parlamentar, que mostrava a posição da sua formação política, face ao momento político, vivido no país, convidou o Presidente da República e o PAIGC a participarem num espaço de concertação e de diálogo nacional.
“O que nós pedimos ao Presidente da República, como garante da paz e da unidade nacional, e ao PAIGC, na qualidade de vencedor das últimas eleições legislativas no país, é para aliarem a idéia de criação de um espaço de concertação e de diálogo nacional, onde possam tomar parte, as forças vivas da nação, para a prevenção de conflitos. Só assim, seremos capazes de resolver os problemas políticos e sociais”, propôs o líder do PRID.
Sobre o último acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, Afonso Té disse que o acórdão não resolveu o problema, mas sim, abriu o caminho de diálogo que é preciso trilhar par o bem de todos nós. Neste sentido peço à população no sentido de se manter sereno e evitar as provocações de um e do outro lado. Assim, estaremos em condições de manter a unidade e a paz nacional”, finalizou.
O PRID foi fundado em 2008, tendo concorrido as legislativas desse ano elegendo três deputados.
Iancuba Dansó
(c) PNN Portuguese News Network/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário