No primeiro tempo, FC Porto e Benfica disputaram um jogo equilibrado com Luisão e Mitroglou a terem duas boas oportunidades e Aboubakar a ter a melhor oportunidade para os visitados.
93 ' - Final do jogo no Estádio do Dragão. O FC Porto vence o Benfica por 1-0 e salta para al iderança provisória do campeonato, com 13 pontos.
90' - Artur Soares Dias dá trêsm inutos de compensação.
86' - GOLO! André André abriu o marcador no final, com uma finalização de classe perante a oposição de Júlio César.
81' - Sai Aboubakar e entra Osvaldo no FC Porto. No Benfica, Pizzi entra para o lugar de Gonçalo Guedes.
77' - Sai Rúben Neves e entra Danilo Pereira para o seu lugar.
76' - Sai Jonas para dar lugar a Talisca no Benfica.
75' - Equipas estão agora mais desiquilbradas taticamente e há mais espaços para amvbas as equipas tentarem alvejar a baliza.
72' - Mitroglou tenta o remate após cruzamento bem medido de Gonçalo Guedes e a bola saiu perto do canto superior esquerdo de Iker Casillas.
70' - Rúbwen Neves atirou de fora da área, com a bola a bater no braço de Jardel e pede-se penálti. Artur Soares Dias nada assinalou.
68' - Eliseu aproveitou o espaço concedido pela defensiva portista e tentou o remate com o pé direito, mas a bola saiu muito ao lado da baliza de Casillas.
65' - Brahimi tentou o remate de fora da área, mas a bola saiu demasiado alta e desenquadrada com a baliza de Júlio César, indo diretamente para a bancada.
61' - Sai o apagado Corona para dar lugar a Varela.
59' - Aboubakar vai cumprimentar amigavelmente Júlio César, depois de este ter ficado magoado no lance anterior, onde os dois jogadores chocaram.
58' - Aboubakar recebeu a bola de André André, que isolou o camaronês com um grande passe, mas o camaronês escorregou quando a bola jáhavia passado por Júlio César. Na sequência do lance, o avançado rematou diretamente para fora.
50' - Maxi Pereira poderia ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho, após uma entrada imprudente sobre Jonas onde tentou disputar a bola com o pé demasiado levantado, tendo acertado no peito do brasileiro.
47' . Aboubakar envia a bola ao poste com estrondo depois de um grande cruzamento de André André, proveniente do lado direito. A melhor oportunidade do encontro.
46' - Início da segunda parte no Estádio do Dragão. FC Porto tem a bola em seu poder.
45' - Intervalo no Estádio do Dragão com um nulo no marcador. No momento em que o árbitro apitou, Maicon teve uma entrada imprudente sobre Jonas, o que gerou confusão no centro do terreno. O central portista foi imediatamente levado para o balneário pelos companheiros.
43' - Aboubakar roubou a bola na direita, driblou e tentou o remate, com a bola a bater na defensiva encarnada. O esférico sobrou para Brahimi que tentou assistir no meio, mas oAboubakar não conseguiu finalizar e Marcano estava fora de jogo no momento da recarga.
38' - Layún recebe a bola de Brahimi na lateral esquerda e o mexicano tentou o remate de fora da área, com a bola a sair ao lado da baliza de Júlio César.
34' - Maxi Pereira desentende-se com Gaitán e Artur Soares Dias decide mostrar cartão amarelo ao lateral do FC Porto.
32' - Brahimi tenta cruzamento da esquerda, mas a bola saiu com muita força e sem perigo para o Benfica.
27' - Benfica apanhou o FC Porto descomposto e criou muito perigo num contra-ataque bem delineado. Centro de Jonas saiu fraco e sem perigo para a defensiva portista
21' - Gaitán cruza da esquerda para Mitroglou, mas Marcano estava atento e cortou o lance in extremis.
17' - Brahimi cruza para a área, numa bola que era dirigida para Rúben Neves, mas Júlio César segurou facilmente.
11' - Grande cabeceamento de Luisão, na sequência de um canto, com Casillas a esticar-se para uma belissima defesa. Mantém-se o 0-0 no Estádio do Dragão.
9' - Grande passe de Imbula para Aboubakar, mas o camaronês estava em fora de jogo.
6' - André Almeida aproveita um roubo de bola para rematar de fora da área, mas a bola bateu na defesa e foi para canto. Na sequência do lance Mitroglou cabeceia ao segundo poste, com Casillas a fazer uma enorme defesa.
5' - Imbula combinou com Aboubakar e rematou forte mas a bola a bateu na defesa.
3' - FC Porto mais pressionante no início da partida.
1' - Já rola a bola no Dragão. Saiu a jogar o Benfica.
0' - Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira estão no estádio e vão acompanhar o jogo em direto da tribuna de honra.
0' - Bancadas do Dragão completamente cheias para o primeiro clássico da temporada. Siga aqui todas as incidências.
Antevisão: FC Porto e Benfica abrem este domingo as hostilidades dos clássicos, num jogo que tem várias histórias dentro da história à parte que é um clássico. Desde logo Julen Lopetegui tenta vencer as 'águias', um feito inédito, e o seu homólogo do Benfica tenta bater os 'dragões' pela primeira vez na sua carreira.
Os 'azuis e brancos' são favoritos por se apresentarem perante os seus adeptos, no Estádio do Dragão, também pelo enorme investimento feito no reforço do plantel e também por se encontrarem na liderança do campeonato.
Já o Benfica é terceiro classificado, com nove pontos e procura na Invicta dar seguimento aos bons resultados depois da goleada imposta ao Belenenses, afirmando-se definitivamente como concorrente ao título depois de ser apontado como o conjunto mais forte dos 'três grandes'. Além disso, o Benfica ainda não venceu fora de casa em 2015/16.
As alterações nos onzes – principalmente no FC Porto – são mais do que muitas e Lopetegui prometeu apresentar algumas mudanças no onze inicial. Ficou-se apenas por Imbula e Corona, sendo a estrei de ambos em jogos grandes.
Já Rui Vitória pretende afirmar o seu trabalho de forma definitiva e inquestionável e uma vitória no recinto de um dos rivais na luta pelo título embalaria a equipa. Além disso, ajudaria a dar confiança aos seus pupilos para uma época que será longa.
A partida grande da 5.ª jornada tem início às 17h45 e Artur Soares Dias foi o árbitro escolhido para dirigir um encontro que poderá não ser decisivo, mas dará embalo moral ao vencedor. Do lado do visitante está a equipa mais rematadora e que soma uma derrota e três vitórias, enquanto o emblema da casa mostra frieza finalizadora, somando o mesmo número de vitórias e um empate.
Confira os alinhamentos iniciais:
FC Porto: Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Ruben Neves, André André, Imbula; Brahimi, Aboubakar e Corona.
Benfica: Júlio César; Nélson semedo, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris, André Almeida, Gonçalo Guedes, Gaitán; Jonas e Mitroglou.
Sem comentários:
Enviar um comentário