Bissau 23 Set 15 (ANG) - O Primeiro-ministro garantiu hoje que vai continuar com os trabalhos que o anterior governo liderado por Domingos Simões Pereira vinha desenvolvendo antes de ter sido exoneração pelo Presidente da República.
Carlos Correia falava aos jornalistas na cerimónia de transferência de dossiers e do gabinete de trabalho pelo seu antecessor, Domingos Simões Pereira.
Na altura, o chefe do executivo voltou a afirmar que não estava na sua agenda política voltar a assumir tais funções.
O chefe do Executivo afirmou ainda que a tarefa de dirigir o governo não será fácil, por isso disse esperar a cooperação do ex-primeiro-ministro e seus colaboradores, particularmente o apoio político e moral do PAIGC.
“Agradeço o trabalho feito pelo antigo chefe do governo e aceito com prazer a sua disponibilidade de me apoiar”, declarou Carlos Correia referindo-se à Domigos Simões Pereira.
Prosseguiu dizendo que não podia fugir desta nova responsabilidade, “sobretudo neste momento conturbado que o pais enfrenta”.
Por seu turno, o Primeiro-ministro cessante elogiou as qualidades e experiência do novo chefe do executivo, a quem disse ser “pessoa que merece o respeito e admiração de todos” devido ao percurso que fez na vida e os atributos que granjeou durante a sua caminhada.
“Esteve sempre disposto a servir a nação, e tem sido reconhecido como a grande reserva moral do nosso país” enalteceu Domingos Simões Pereira devolvendo os elogios ao seu predecessor.
Sublinhou que Carlos Correia, uma vez mais, se prontificou ao ser chamado a essa responsabilidade num momento em que era evidente que já não contava ter que assumir esse tipo de incumbência.
“Mais que um privilégio é um sacrifício que a nação lhe pede, e todos temos a responsabilidade de o assistir pondo a nossa energia à sua disposição “ rematou Simões Pereira, que é também Presidente do PAIGC.
ANG/MSC/JAM/SG/Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário