sábado, 21 de junho de 2014

JUIZ OBRIGA FIFA A PARAGENS EM JOGOS ACIMA DE 32 GRAUS (CALOR)



Um juiz do Tribunal do Trabalho brasileiro ordenou esta sexta-feira que a FIFA faça paragens de tempo nos jogos do Mundial2014 de futebol, quando estes se disputarem a mais de 32 graus centígrados, para que os jogadores possam hidratar-se.

A chamada paragem técnica para hidratação prevê que o árbitro ordene a interrupção do jogo no minuto 30 de cada uma das partes, para que os jogadores bebam líquidos sempre e quando a temperatura ultrapasse o nível considerado recomendável pelos médicos, de acordo com a sentença judicial.

O Ministério Público alegou que a FIFA prevê essa recomendação médica nos seus regulamentos e que se tinha comprometido inicialmente a atendê-la no Mundial2014, mas desistiu da ideia quando a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAP) do Brasil apresentou uma denúncia para que a medida fosse obrigatória.

"Entendo que obrigar a FIFA a cumprir uma norma que ela própria havia estabelecido não pode ser considerado como uma medida capaz de comprometer o bom andamento da competição", afirmou o juiz na sua sentença, antecipando-se às críticas de que está a impor regras para o Mundial.

O magistrado acrescentou que a determinação "tem eficácia de uma medida judicial que prevê sanções para o seu incumprimento", e garante "o respeito pela saúde no trabalho".

A FIFA, que ainda pode apresentar um recurso contra a sentença para um tribunal superior, terá de pagar uma multa de 200.000 reais (67.000 euros), em caso de incumprimento da decisão.
http://www.dn.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário