sexta-feira, 14 de agosto de 2020

PGR. IMPUTENTE OU/OU Ɂ`

 

                              Por: yanicky Aerton

As manobras dilatórias do PAIGC servem apenas para desviar a atenção dos Guineenses sobre estado de 

Saúde do seu PM, que está a usar e abusar, ilusoriamente convencido de que não será chamado amanhã a justificar os seus actos.

Donde é que este impopular PM saiu com o dinheiro que está a utilizar nos olhos da população nas casas transferências avultadas para exterior. Se a memória não me falha, nenhum dos anteriores primeiros-ministros, incluindo o próprio presidente do PAIGC, levou a cabo obras nas respectivas residências de tal envergadura como AG.

Será que este Ex- PM é o mais ousado ou porque recebeu carta-branca de alguém para pagar a si tudo quanto disse que eram direitos e, como o fez quando estava a frente do MEF, e descaradamente estar? Com que direito? Será que isso só não daria direito a que esse falhado ex-PM fosse levado directamente a cadeia, logo que seja corrido?

GUINÉ SABI. BUTA FACI BU DESFACI NADA CATA SAI.

Porque é que de forma abusiva as pessoas praticam actos que não passam de insulto à nossa inteligência, como se os cargos para que são nomeados lhes dessem um passaporte para cometerem crimes económicos e não serem incomodados?

É isto e mais outras práticas criminosas que o PAIGC não quer que desperte a atenção dos Guineenses, por isso nos fazem perder tempo com démarches judiciais injustificáveis, só para tentar fazer que o EX-PM sai impunemente dos seus actos que devem ser responsabilizado pela justiça como aconteceu nos outros países democráticos as leis funcionam cordialmente entre órgão.

Seja ou não considerado caça às bruxas, mas todos aqueles que praticaram e ainda praticam actos lesivos aos interesses do povo serão chamados a responder judicialmente.

LALA QUEMA CAU DI SUCUNDI CA TEM.

Os vossos bens já estão identificados, na Senegal, em Franca, em Portugal, em Cabo Verde e até nos EUA. Por isso, não pensem que esses bens não serão confiscados e devolvidos aos donos – o martirizado povo da Guiné-Bissau.

 

Porque perdoar essa gentes e dizer todos que roubam o estado que a corrupção e tolerável nosso pais. Temos larápios aqui no nosso pai que se enriqueceu do dia para noite são bandos de ateus e fora das leis.

Se o prazo determinado por PGR. Não se deu em nada sou o primeiro contestar que a nossa justiça se alejou desde muito tempo. Prova disso e claro somente aqui na guine Bissau que agente que faz roubalheira nos cofres de estado são chamados o grande homens

Angola leaks é um exemplo. e não se esqueçam, senhores delapidadores daquilo que a todos nos pertence, de que não têm como escapar.

O fim esta próximo para chegar os ladrάos

Bona pagal caro!

Pabia li ki li!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário