Bissau, 24 Ago 20 (ANG) - O director da campanha do candidato presidencial declarado vencedor da eleição na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, realizada no passado dia 8 , pede união de todos para o desenvolvimento do desporto nacional, sobretudo os membros do Comité Executivo cessante.
Sana Djau fez o apelo esta segunda-feira em entrevista à Agência de Notícias da Guiné(ANG) sobre os preparativos para a tomada de posse do novo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), Fernando Domingos Tavares(Bené).
Disse que, segundo as informações da Comissão Eleitoral, a posse deveria ter lugar no último fim de semana, mas foi adiada devido as questões técnicas e que a nova data de posse vai ser anunciada brevemente pela Comissão Eleitoral .
Instado a falar sobre alegada validação ou não do acto pela Federação Internacional de Futebol(FIFA), disse que a Comissão Eleitoral já enviou uma carta à esta organização informando-lhe, de forma detalhada, sobre como o processo decorreu e que aguardam o pronunciamento da FIFA.
Sana Djau garante entretanto que a resposta da FIFA não vai impedir a investidura de Fernando Tavares nas funções de novo presidente da FFGB.
Acrescenta que aguardam a reação da FIFA para dar mais confiança aos dirigentes e adeptos de alguns clubes de futebol.
“Mesmo sem o pronunciamento daquele órgão máximo de futebol, Fernando Tavares vai ser empossado como presidente da Federação de Futebol Nacional”, assegurou.
Disse que o futebol precisa da colaboração de todos, porque está a atravessar uma situação difícil, frisando que o próprio presidente cessante reconheceu a situação , pelo que todos devem se unir dando as suas contribuições para o avanço do futebol nacional.
Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário