terça-feira, 18 de agosto de 2020

MINISTRO DOS TRANSPORTES PROPÕE 20 MIL MILHÕES PARA REABILITAÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL OSVALDO VIEIRA

O ministro dos Transportes e Comunicações pondera iniciar a reconstrução do Porto de Bissau e o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira para corresponder as exigências internacionais.

A projecção transmitida aos jornalistas esta terça-feira depois da apresentação e discussão da proposta do orçamento-geral do estado do sector dos Transportes e comunicações assim como da administração pública, trabalho, emprego e segurança social.

Jorge Mandiga diz que o projecto do orçamento do seu pelouro assegura 20 mil milhões de francos CFA para a reconstrução do aeroporto enquanto no porto de Bissau é de 15 mil milhões de francos CFA.

“Considero o orçamento do nosso ministério de muito pouco uma vez que propomos gastar 20 mil milhões francos na reconstrução do aeroporto, no porto de Bissau 15 mil milhões de francos CFA, que já está confirmado assim como no cabo de fibra óptica de Suro até Antula ligado a rede OMVG. Tudo isso ronda mais 20 milhões de dólares”, assegurou o ministro dos transportes e comunicações.

Contudo, o titular da pasta dos transportes e comunicações fala no horizonte de 2021 para o término das obras e o do aeroporto internacional Osvaldo Vieira já está a ser executa.

Entretanto, para a ministra da administração pública, trabalho, emprego e segurança social, Maria Celina Vieira Tavares, a proposta financeira para sua instituição é de 180 milhões de francos CFA que engloba recrutamentos dos novos funcionários assim como a valorização e reforma na administração pública.

“O montante está dividida em eixos de recrutamento de novos funcionários, na situação da reforma no aparelho do estado e na valorização dos trabalhadores, tudo isso é para impulsionar a administração pública a fim de responder as exigências ou seja as demandas”, aponta a Ministra .

O governo liderado por Nuno Gomes Nabian iniciou hoje a discussão da proposta do projecto do orçamento-geral do estado nos diferentes sectores, um encontro presidido pelo presidente da República.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário